Remo mira atacantes do Botafogo e ex-Atlético-GO para reforçar elenco, diz jornalista
Clube azulino teria como alvo Matheus Peixoto, ex-Atlético-GO, e Gonzalo Mastriani, do Fogão
Com a saída de Felipe Vizeu, o Remo volta ao mercado em busca de um novo nome para o setor ofensivo. Segundo informações do jornalista e colunista de O Liberal, Carlos Ferreira, o Leão Azul já teria dois atletas na mira: Matheus Peixoto, ex-Atlético-GO, e o uruguaio Gonzalo Mastriani, do Botafogo-RJ.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
De acordo com as informações, Matheus Peixoto, que atua no Júbilo Iwata, do Japão, estaria retornando ao futebol brasileiro e seria um dos alvos do Leão Azul, assim como Gonzalo, que defende o Fogão na Série A.
Peixoto tem 29 anos e atua como centroavante. O jogador está há duas temporadas no futebol japonês, tendo marcado 15 gols em 66 jogos, além de contribuir com quatro assistências.
VEJA MAIS
Formado na base do Audax, do Rio de Janeiro, o atacante tem passagens por Bahia, Bragantino-SP - onde foi campeão da Série B em 2019 -, Sport-PE, Ponte Preta-SP, Juventude-RS, Ceará e Atlético-GO, além de uma curta experiência no futebol europeu, com o Metalist, da Ucrânia.
Já Gonzalo chegou ao atual campeão da América nesta temporada por meio de empréstimo. O atacante estava no Athletico-PR desde o ano passado até ser cedido ao Botafogo. Até o momento, o jogador disputou 13 jogos com a camisa alvinegra e marcou um gol.
O uruguaio começou a carreira no CA Cerro, do Uruguai, passou pelo futebol italiano, com o Crotone, pela Eslovênia, México e pelo Equador, quando atuou pelo Barcelona e pelo Guayaquil City. No Brasil, Gonzalo passou mais de duas temporadas no América-MG antes de ir para o Furacão.
No entanto, apesar das informações de bastidores, as negociações não foram confirmadas pelo clube. Em contato com o Núcleo de Esportes de OLiberal na última quarta-feira (13), o executivo de futebol do Leão Azul, Marcos Braz, negou o interesse do Remo nos atletas.
O Leão Azul tem até o dia 2 de setembro, data do fechamento da janela de transferências, para contratar. Depois, o clube só poderá fazer movimentações no final do ano. Assim, a equipe busca se reforçar agora para a reta decisiva da Série B, na qual briga por uma vaga no G-4.
Palavras-chave