Remo aposta em tabu de 23 anos para buscar bom resultado contra o América-MG
Ao todo, o confronto entre Remo e América-MG soma oito partidas em campeonatos nacionais
O Remo encara o América-MG neste sábado (10), às 17h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em momento mais sólido na competição, o Leão Azul se apoia em um dado histórico importante para manter o embalo: já são 23 anos sem perder para o Coelho.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
A última derrota remista diante dos mineiros ocorreu em 10 de setembro de 2002, justamente em solo adversário, quando o América venceu por 4 a 0, pela Série B daquele ano. Desde então, as equipes se enfrentaram três vezes — todas com o Leão invicto: duas vitórias azulinas por 2 a 0 (em 2004 e neste ano, em Belém) e um empate por 2 a 2, em 2003.
Ao todo, o confronto entre Remo e América-MG soma oito partidas em campeonatos nacionais. O equilíbrio marca o histórico, com duas vitórias para cada lado e quatro empates. No entanto, o momento recente favorece o clube paraense.
VEJA MAIS
O Leão chega à rodada na 6ª colocação, com 30 pontos, e segue na luta para retornar ao G-4. Já o América-MG vive um cenário oposto: é o 16º colocado, com 21 pontos, e tenta se afastar da zona de rebaixamento. A pressão é maior para o lado mineiro, o que, em tese, pode beneficiar o time azulino, que não vence fora de casa há seis rodadas.
O adversário remista, vale lembrar, tem a pior defesa da Série B. Os números mostra que, em 20 partidas, o time sofreu nada menos que 28 gols — uma média de 1,4 por jogo. A situação só não é pior porque o ataque tem conseguido compensar, com 21 gols marcados, resultando em um saldo negativo de sete gols.
Para pressionar o Leão Azul, o clube mineiro anunciou que a entrada para o confronto contra o Leão será gratuita. A medida visa atrair o torcedor americano, que anda desconfiado com um time que atravessa um jejum de seis jogos sem vitória, na luta contra o rebaixamento.
Palavras-chave