Reggae e futebol se misturam na arquibancada com a torcida Remo Rasta
Grupo de amigos une música e paixão pelo Leão Azul e marca presença no clássico Re-Pa
O futebol também é espaço de diversidade e diferentes formas de torcer. No clássico Re-Pa, essa pluralidade ganha som, ritmo e identidade com a presença da torcida Remo Rasta, grupo que une a paixão pelo Remo à vibração do reggae.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Formada por cerca de 30 integrantes, a Remo Rasta se reúne em dias de jogo para acompanhar o Leão Azul em um clima marcado pela música e pela proposta de paz. Antes do clássico, o grupo estava concentrado em frente ao estádio Mangueirão, na área do Conjunto Panorama XXI, para acompanhar mais um capítulo da rivalidade paraense.
VEJA MAIS
Presidente da torcida, Maiara Barros explicou como surgiu a ideia e como funcionam os encontros do grupo. “A Rasta existe há cinco anos. Somos um grupo de amigos que se reunia para assistir aos jogos do Remo e, como curtimos reggae e vimos que não tinha uma torcida do Remo nesse sentido, montamos a Remo Rasta”, contou.
O funcionário público Telo, um dos integrantes, destacou que a proposta vai além do resultado em campo. “A gente torce para que o Remo saia vitorioso e vamos sempre nessa linha de paz e amor. O futebol alimenta o físico e o reggae alimenta a alma. Por isso unimos nossos dois amores em um só e o nosso lema é one love”, afirmou.
Remo e Paysandu se enfrentam neste domingo (8), às 17h, no estádio Mangueirão, pela quarta rodada do Campeonato Paraense. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com e ao vivo na Rádio Liberal.
Palavras-chave