Gols nos acréscimos já custaram sete pontos ao Remo nesta temporada
Caso tivesse segurado os resultados, Leão poderia estar na liderança na Série B
Na noite de quarta-feira (29), o Clube do Remo deixou escapar a vitória após sofrer o gol de empate nos acréscimos contra o Goiás, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A situação não é isolada: nesta edição da competição, o time azulino já levou gols nos minutos finais em quatro partidas fora de casa.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Os resultados mostram um padrão que tem impactado diretamente a campanha do Leão. Veja os jogos:
- Ferroviária 1 x 1 Remo – gol sofrido aos 50 minutos do segundo tempo
- Atlético-GO 1 x 1 Remo – gol sofrido aos 51 minutos do segundo tempo
- Athletico-PR 2 x 1 Remo – gol da virada aos 45 minutos do segundo tempo
- Goiás 1 x 1 Remo – gol sofrido aos 45 minutos do segundo tempo
Se tivesse segurado as vantagens nessas partidas, o Remo teria conquistado mais sete pontos e chegaria a 37, o que colocaria o clube dividindo a liderança da competição com o próprio Goiás.
VEJA MAIS
Na partida contra o Goiás, o gol de empate veio após uma sucessão de erros graves, que poderiam ter sido convertidos em gols para o Remo. Para o técnico António Oliveira, o empate nos acréscimos foi como uma punição pelos gols perdidos.
“É um empate que nós eventualmente pensávamos que poderiam ser dois, três, quatro, cinco gols, e acabamos sendo castigados e penalizados com o empate. No ponto de vista estratégico, tudo nos correu bem”, avaliou o treinador.
Leão joga em casa na próxima rodada
O Remo volta a campo nesta sexta-feira (1º), às 19h, no estádio Mangueirão, em Belém, para enfrentar a Ferroviária-SP pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A disputa terá transmissão lance a lance pelo portal O Liberal e narração pela Rádio Liberal+.
*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Caio Maia, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave