MENU

BUSCA

Com Remo no pote 2, CBF realiza sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; confira

Único representante paraense que ainda está no torneio, Leão conhecerá o seu primeiro adversário na competição

Andre Gomes

O Remo enfim vai conhecer o adversário da equipe na Copa do Brasil. Amanhã - segunda-feira (28) -, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza o sorteio da terceira fase da competição. São 32 clubes, que se enfrentam em jogos de ida e volta, e estão divididos em dois potes. O Leão está no segundo pote.


A divisão foi realizada de acordo com a posição de cada clube no ranking da CBF. Os times de um pote enfrentam os do outro em jogos de ida e volta. Em caso de empate em pontos e saldo de gols, os duelos serão decididos nas cobranças de pênaltis. Quem vencer avança para as oitavas de final.

VEJA MAIS

Médico do Remo detalha lesões no elenco, protocolos do NASP, cita Gedoz e diminuição de contusões
Médico Jean Klay conversou com a equipe de O Liberal e falou da importância do NASP na recuperação de jogadores como também na prevenção de lesões

Dinheiro em jogo! Além do título, semifinalistas do Parazão disputam importantes cotas financeiras
Fim de semana marca início da fase semifinal; Águia de Marabá, Paysandu, Remo e Tuna Luso estão envolvidos

Potes

Dos 16 clubes do primeiro pote, 14 estão na Série A - com exceção do Cruzeiro e do Bahia, ambos na Série B. Com isso, já se sabe que o Remo enfrentará uma equipe de divisão superior ao que o Leão está (Série C). Enquanto que ao lado dos azulinos, no pote 2, estão dois adversários da Terceirona: o Vitória e o Altos-PI.

Assista ao gol do Remo contra a Tuna gravado por torcedor na arquibancada; vídeo
Leão derrotou a Lusa com gols de Erick Flores e Anderson Uchôa e está em vantagem na luta por uma vaga na final do Campeonato Paraense 2022

Remo inicia venda de ingressos para a semifinal contra a Tuna; veja os pontos de vendas
Leão Azul recebe a Tuna precisando de um empate para se garantir na final do Parazão 2022. Os bilhetes estão à venda em dez pontos espalhados por Belém e Região Metropolitana

Único paraense vivo

Campeão da Copa Verde de 2021, o Remo conquistou uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. Como o Castanhal foi eliminado na primeira fase e a Tuna Luso e Paysandu na segunda, o Leão Azul é o único representante paraense ainda vivo na competição.

Remo vence Tuna no Souza e larga na frente na semifinal do Campeonato Paraense; vídeo
Erick Flores e Anderson Uchôa marcam os gols da vitória por 2 a 1 sobre a Lusa no jogo de ida da semifinal do Parazão. Equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira

Bonamigo exalta eficiência do Remo em vitória sobre a Tuna e convoca torcida jogo decisivo
Técnico do Remo pede presença e apoio do torcedor azulino no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraense, terça-feira, no Baenão

Última participação

O Remo volta a disputar a Copa do Brasil após ter sido eliminado nesta mesma terceira fase, na temporada 2021. Na ocasião, após despachar Esportivo-RS e CSA-AL, o Leão enfrentou o Atlético-MG e perdeu ambos os jogos. 2 a 0 no Baenão e 2 a 1 no Mineirão.

 

Confira os potes:

Pote 1

Flamengo

Palmeiras

Atlético Mineiro

Athletico Paranaense

Santos

São Paulo

Fluminense

Corinthians

Fortaleza

Bahia

Ceará

Cruzeiro

América Mineiro

Atlético Goianiense

Botafogo

Red Bull Bragantino

 

Pote 2

Cuiabá

Goiás

Juventude

Vitória

Coritiba

CSA

Vila Nova

Remo

Tombense-MG

Juazeirense-BA

Brasiliense

Altos-PI

Portuguesa-RJ

Tocantinópolis-TO

Ceilândia-DF

Azuriz-PR