MENU

BUSCA

Cléber e Carlão encostam e ameaçam artilharia de Pedro Rocha na última rodada da Série B

O atacante azulino domina a disputa desde a terceira rodada, mas viu a concorrência aumentar na reta final da competição

O Liberal

Além das disputas pelo título, pelas vagas de acesso e contra o rebaixamento, a Série B também chega à última rodada com uma intensa briga pela artilharia. O maior goleador do campeonato até a 37ª rodada é o atacante do Remo, Pedro Rocha, com 14 gols. No entanto, Carlão, da Ferroviária, e Cléber, do Avaí, seguem logo atrás, ambos com 13.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Durante quase toda a competição — mais precisamente desde a terceira rodada — o posto de artilheiro esteve sob domínio do centroavante azulino. Rocha começou a Série B de forma fulminante, marcando quatro gols nos quatro primeiros jogos, enquanto seus concorrentes diretos precisaram de pelo menos sete rodadas para atingir a mesma marca.

Agora, com o campeonato chegando ao fim, o atacante do Remo vê sua liderança ameaçada justamente na última rodada, que também definirá acesso, rebaixamento e, claro, o artilheiro do torneio. O crescimento mais impressionante é o de Cléber, do Avaí, que balançou as redes quatro vezes nos últimos quatro jogos — dois desses gols, inclusive, contra o próprio Remo. Na rodada final, o atacante enfrenta o Botafogo-SP, que luta para escapar da queda.

VEJA MAIS

Artilheiro da Série B, Pedro Rocha vê vantagem ameaçada por atacante da Ferroviária
Sem marcar há três jogos, camisa 32 do Remo lidera com 14 gols, mas sente a aproximação de Carlão, que tem 13 e vive grande fase

Perto do acesso, Remo aposta na estrela de Pedro Rocha para decisão contra o Novorizontino
Remo e Novorizontino estão separados por apenas dois pontos na tabela: 58 para os azulinos, que ocupam o 3º lugar, e 56 para o Tigre, atualmente em 5º

Destaques no Remo, Pedro Rocha e Diego Hernández exaltam confiança na reta final da Série B
Destaques do Leão Azul, dupla elogia trabalho de Guto Ferreira e mira o acesso histórico à Série A após 31 anos

Outro concorrente direto é Carlão, da Ferroviária. Mesmo com o time na zona de rebaixamento, o jogador tem sido peça central e pode assumir a artilharia no duelo contra o Operário, no estádio Germano Krüger.

Enquanto isso, Pedro Rocha vive um momento de oscilação e não marca há quatro partidas. Sua última chance de confirmar o título de artilheiro da Série B será neste domingo, diante do Goiás, em Belém.