Cléber e Carlão encostam e ameaçam artilharia de Pedro Rocha na última rodada da Série B
O atacante azulino domina a disputa desde a terceira rodada, mas viu a concorrência aumentar na reta final da competição
Além das disputas pelo título, pelas vagas de acesso e contra o rebaixamento, a Série B também chega à última rodada com uma intensa briga pela artilharia. O maior goleador do campeonato até a 37ª rodada é o atacante do Remo, Pedro Rocha, com 14 gols. No entanto, Carlão, da Ferroviária, e Cléber, do Avaí, seguem logo atrás, ambos com 13.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Durante quase toda a competição — mais precisamente desde a terceira rodada — o posto de artilheiro esteve sob domínio do centroavante azulino. Rocha começou a Série B de forma fulminante, marcando quatro gols nos quatro primeiros jogos, enquanto seus concorrentes diretos precisaram de pelo menos sete rodadas para atingir a mesma marca.
Agora, com o campeonato chegando ao fim, o atacante do Remo vê sua liderança ameaçada justamente na última rodada, que também definirá acesso, rebaixamento e, claro, o artilheiro do torneio. O crescimento mais impressionante é o de Cléber, do Avaí, que balançou as redes quatro vezes nos últimos quatro jogos — dois desses gols, inclusive, contra o próprio Remo. Na rodada final, o atacante enfrenta o Botafogo-SP, que luta para escapar da queda.
VEJA MAIS
Outro concorrente direto é Carlão, da Ferroviária. Mesmo com o time na zona de rebaixamento, o jogador tem sido peça central e pode assumir a artilharia no duelo contra o Operário, no estádio Germano Krüger.
Enquanto isso, Pedro Rocha vive um momento de oscilação e não marca há quatro partidas. Sua última chance de confirmar o título de artilheiro da Série B será neste domingo, diante do Goiás, em Belém.
Palavras-chave