CBF escala árbitro Fifa para jogo entre Remo e Fluminense no Mangueirão; confira
Partida, válida pela quinta rodada do Brasileirão, ocorre na próxima quinta-feira (12)
A partida entre Remo e Fluminense, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, será comandada pelo experiente árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio (Fifa), conforme divulgou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo ocorre nesta quinta-feira (12), no estádio Mangueirão, às 19h.
O árbitro Wilton Pereira será auxiliado por Bruno Raphael Pires e Tiago Gomes da Silva, ambos da Federação Goiana de Futebol. Já o VAR será José Cláudio Rocha Filho, de São Paulo.
Histórico
Wilton é um dos árbitros mais respeitados atualmente no futebol brasileiro. O juiz tem 44 anos, integra o quadro da Fifa desde 2013 e já participou de duas Copas do Mundo: na Rússia, em 2018, como VAR, e em 2022, no Catar, como árbitro central.
VEJA MAIS
Além disso, o árbitro tem experiência em competições como a Libertadores, a Sul-Americana e a Copa América. Ele também já apitou o clássico Re-Pa em cinco oportunidades.
No ano passado, Wilton comandou o duelo entre Remo e Criciúma, válido pela segunda rodada da Copa do Brasil. Na ocasião, o Leão Azul perdeu por 2 a 1 e foi eliminado. O assistente Bruno Raphael Pires também estava no jogo.
O árbitro também apitou o jogo do Paysandu contra o Volta Redonda-RJ, válida pelo quadrangular de acesso da Série C. A partida terminou com uma polêmica envolvendo a arbitragem. O Voltaço reclamou que Wilton teria favorecido o clube bicolor durante uma substituição e expulsão de um jogador do Bicola.
Cenário
O Remo recebe o Fluminense e busca sua primeira vitória na Série A. O time azulino ocupa a 16ª posição, com três pontos, e precisa da vitória para evitar a zona de rebaixamento. Já o Flu quer se recuperar da derrota que sofreu na última rodada, para o Palmeiras. A equipe é a quinta colocada da tabela de classificação, com sete pontos.
Ambas as equipes conquistaram o vice-campeonato nos estaduais. O Remo foi superado pelo Paysandu, enquanto o Fluminense perdeu o título para o Flamengo no último domingo (8).
O jogo desta quinta-feira contra o tricolor carioca ainda vai marcar a estreia do treinador Léo Condé, contratado após a demissão do colombiano Juan Carlos Osório.
Palavras-chave