Campeão Brasileiro com o Remo, Márcio Belém morre aos 45 anos; saiba mais detalhes
Márcio Belém chegou a ser socorrido, mas faleceu nesta tarde deste sábado (13)
O ex-meiocampista do Remo, Márcio Belém, faleceu na tarde deste sábado (13), em sua residência, vítima de um infarto. Ele tinha 45 anos. A informação foi confirmada por familiares e pelo ídolo azulino Agnaldo de Jesus, conhecido como “Seu Boneco”.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Márcio Belém defendeu o Remo por seis temporadas, entre 2000 e 2005, período em que construiu uma trajetória marcante com a camisa do Leão Azul. O ex-atleta conquistou títulos importantes, como os Campeonatos Paraenses de 2003 e 2004, sendo este último de forma invicta, com 100% de aproveitamento, quando o Remo venceu todas as 14 partidas disputadas.
O ex-meiocampista também integrou o elenco campeão do Campeonato Brasileiro da Série C de 2005, título nacional que marcou a história do clube. Além disso, participou da campanha da Copa João Havelange de 2000, competição em que o Remo conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro pelo Módulo Amarelo.
VEJA MAIS
Em contato com a equipe de O Liberal, Agnaldo de Jesus lamentou profundamente a perda do ex-jogador, com quem trabalhou como treinador na temporada de 2004.
“Ontem nós estávamos conversando sobre realizar algumas ações para ajudar ex-jogadores. O Márcio Belém era um cara totalmente do bem. Tomamos uma cervejinha na última terça-feira e ele disse que me amava. Parece até que estava se despedindo. Aí hoje vem essa notícia… com 45 anos, um menino, com quem fomos campeões com 100% de aproveitamento”, disse Agnaldo, bastante emocionado.
Além do Remo, Márcio Belém atuou por outros clubes do futebol brasileiro, como América-SP, Tuna Luso Brasileira, Tiradentes-PA e Izabelense-PA, este último sendo o seu último clube como profissional, na temporada de 2011.
Palavras-chave