Avaí-SC se pronuncia sobre briga no Estádio da Ressacada em jogo contra o Remo
Clube afirmou que torcedores do Remo invadiram o espaço da torcida avaiana e agrediram quem estava no local
O Avaí-SC se pronunciou após a confusão que ocorreu na reta final do jogo contra o Remo, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina. Segundo o clube catarinense, a briga foi ocasionada por conta de uma invasão da torcida do Leão Azul no espaço destinado à equipe mandante. Por meio de nota, o time também lamentou o ocorrido.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
“O Avaí Futebol Clube vem a público lamentar os fatos ocorridos nas arquibancadas da Ressacada na tarde de sábado (15/11). Como mostram as cenas que circulam pelas redes sociais, e que podem ser usadas pelas autoridades para punir os responsáveis pelos acontecimentos, torcedores do Remo invadiram espaço destinado à torcida avaiana e agrediram homens, mulheres e crianças que acompanhavam a partida”, escreveu o clube em nota divulgada nas redes sociais.
“Dessa forma, puseram em risco a integridade de centenas de pessoas, situação controlada apenas com a pronta resposta da Polícia Militar e de seguranças contratados. O estádio deve ser espaço de diversão, lazer e congraçamento - jamais palco de agressões”, completou o time.
VEJA MAIS
O Avaí também disse que está à “disposição das autoridades para colaborar com as investigações e espera que os culpados sejam identificados e punidos”.
A confusão nas arquibancadas começou já nos acréscimos da partida, e o Remo já perdia por 3 a 1. Em imagens registradas pela transmissão oficial da Série B, foi possível ver torcedores de ambas as equipes trocando socos e chutes. Além disso, foram registrados diversos torcedores azulinos pulando a grade de proteção para retornar ao setor visitante.
Por conta disso, o jogo ficou parado por cerca de 10 minutos. Após a polícia controlar a confusão, a partida foi reiniciada e logo depois paralisada pela briga generalizada dentro de campo.
O ato pode gerar punições graves para o Leão Azul, como a perda de mando de campo, conforme prevê o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Palavras-chave