Autor de gol da vitória do Remo, Jaderson marca pela primeira vez após lesão na cabeça
Volante azulino estava sem marcar há sete meses e decidiu o duelo contra o Operário-PR no último domingo (5)
O Remo venceu o Operário-PR fora de casa, no último domingo (5), e diminuiu a distância para o G-4 da Série B para três pontos. A vitória por 1 a 0 teve como destaque o volante Jaderson, autor do único gol da partida. O lance não apenas garantiu o triunfo azulino, mas também marcou o reencontro do jogador com as redes após quase oito meses e depois de da grave lesão na cabeça sofrida em maio deste ano.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Remanescente da temporada de 2024, Jaderson começou o duelo no banco de reservas e entrou no segundo tempo. Já nos minutos finais, marcou de cabeça o gol que selou os três pontos para o Leão Azul, e encerrou o longo jejum.
A última vez que o volante havia balançado as redes foi no dia 26 de fevereiro, na goleada por 4 a 0 sobre o GAS, pela primeira fase da Copa do Brasil.
VEJA MAIS
Emprestado pelo Athletico-PR em 2024, Jaderson rapidamente se destacou e foi peça importante na campanha que garantiu o acesso do Remo à Série B. O bom desempenho levou o clube a adquirir seus direitos em definitivo. Em 2025, começou como titular e com boas atuações, até sofrer a lesão durante o jogo de ida da final do Parazão, contra o Paysandu.
Na partida, o jogador sofreu um choque de cabeça com o zagueiro Novillo e caiu desacordado em campo. Jaderson, foi diagnosticado com um hematoma subdural, sangramento entre o crânio e o cérebro, ficou sete dias internado na UTI e recebeu alta após nove dias de internação.
Ele retornou aos gramados no dia 29 de junho, contra o Athletic-MG, pela 14ª rodada da Série B, mas vinha buscando recuperar ritmo e confiança desde então. Com o gol sobre o Operário-PR, o volante chegou ao terceiro gol na temporada em 35 jogos, além de ter uma assistência.
Palavras-chave