CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Volante do Paysandu será julgado pelo STJD na próxima quinta (15); pena pode chegar a 12 jogos

Mikael protagonizou uma cena violenta na partida contra o Vitória, pelo quadrangular decisivo da Série C

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O Paysandu deve enfrentar um novo desafio nas barras da justiça desportiva. O volante Mikael foi denunciado pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), conforme o edital de convocação, assinado pelo Auditor Dr(a). Jorge Octávio Lavocat Galvão. Mikael foi autuado no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Tabela de jogos e classificação

O processo envolvendo o atleta bicolor é o de número 2759/2022, onde a relatora é a auditora Adriene Silveira Hassen. Mikael esteve em campo na partida contra o Vitória, no dia 21 de agosto deste ano, pelo quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. 

O volante foi expulso logo no início do jogo, aos oito minutos, após pisar no jogador Rafinha, ex-Remo, com a partida parada. O clube bicolor ficou praticamente a partida inteira com um jogador a menos. A atitude antidesportiva foi enquadrada pelo árbitro da partida, que denunciou o jogador com base no artigo 254-A, quando "existe a prática de  agressão física durante a partida, prova ou equivalente".

SAIBA MAIS

image Após triunfo, Paysandu tem 'jogo da vida' contra o ABC pela Série C do Brasileiro
Probabilidades estão contra o Bicola, que busca mudar o cenário dentro de campo


image Após vitória na Série C, chances de acesso do Paysandu mais que triplicam, mas ainda são baixas
Bicola bateu o Figueirense-SC no domingo e probabilidades de acesso pularam para 10,1%, segundo site Chance de Gol.


image Série C: Vitória-BA nega boatos e diz que vai enfrentar o Paysandu na Curuzu; entenda
Informações circularam pela internet apontando um possível descontentamento do Leão da Barra em jogar com o Papão na Curuzu. Declarações foram desmentidas pela assessoria.

Para estes casos, a pena prevista é de "suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código"

O Paysandu ainda tem dois jogos pela fase decisiva da Série C, um contra o ABC, neste final de semana, fora de casa, e outro contra o Vitória, no dia 24, na Curuzu. Até o momento, o time é o lanterna do grupo C, com três pontos. Para conseguir o acesso à Segunda Divisão, os bicolores precisam ao menos chegar na segunda posição, ocupada no momento pelo Figueirense, que tem seis pontos, dois a menos que o líder da chave, o ABC. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES