Treinador do Paysandu, Brigatti aponta erros técnicos e táticos, mas lamenta: 'Tivemos volume para vencer'

João Brigatti estreou sem sucesso no comando técnico bicolor

Nilson Cortinhas
fonte

Pelo seu estilo, o treinador do Paysandu, João Brigatti, não expõe publicamente os jogadores. A sua coletiva, pós-jogo contra o Manaus, teve essa conotação. Brigatti insistiu que estava satisfeito com o nível de atuação, embora tenha feito a seguinte ponderação. "Ruim seria a derrota. O empate não foi de todo mal. Nos dá perspectiva de melhora da equipe", avaliou. 

O treinador, que estreou no comando técnico bicolor, defendeu a atuação da equipe, apesar de ter feito ressalvas do ponto de vista ofensivo. "Pela apresentação que tivemos, o resultado não mostra o que tivemos dentro da partida. Tivemos um volume de jogo para vencer. Agora não é o resultado do nosso agrado. Faltou finalização, penetração e precisamos melhorar nisso", explicitou. Ainda conforme o comandante, é preciso criar alternativas para superar retrancas, como a promovida pelo Manaus. "Jogamos contra uma equipe que veio para jogar por uma bola e quase saímos derrotados". 

Projetando os próximos jogos, que serão fora de Belém, contra Jacuipense e Imperatriz, Brigatti falou que é necessário um fortalecimento extracampo. "O empate deixa a gente com um pouco de receio. Agora é fortalecer o elenco mentalmente. Não acredito em falta de sorte. Acredito em ansiedade para buscar a vitória", enfatizou.  

Para finalizar, Brigatti respondeu a um questionamento que engloba Nicolas. Em má fase, ele foi substituído. "Foi uma opção técnica. O Nicolas trabalhou primeiro e segundo tempo, se doou ao máximo. Depois, tentamos colocar o Uilliam Barros no meio e jogar em velocidade com Bessa e Elielton", disse. 

Contratações

Sobre contratações, diante da imimente saída de Vinícius Leite, que fará o seu último jogo contra o Jucuipense, Brigatti avaliou da seguinte forma. "A diretoria está aberta, correndo atrás de contratações. Está difícil. A questão é que eles precisariam vir para atuar já na próxima partida. Se for para trazer atletas que venham para 10, 15 dias de trabalho, fica difícil", considerou Brigatti. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES