CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sob o peso da rivalidade, Paysandu recebe o Bragantino pelo topo do Parazão

Jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Paraense 2020

Nilson Cortinhas
fonte

O Paysandu pega o Bragantino, nesta segunda-feira (27), a partir das 20h, no estádio da Curuzu, pela segunda rodada do Campeonato Paraense. Na mente dos bicolores, dois desafios causam certa pressão. O primeiro é o fator que engloba a tabela de classificação. Além de ser um clube grande e, portanto, lidar com a necessidade de vencer e convencer, o Papão está na faixa de classificação, embora observe o rival Remo com seis pontos, na ponta da tabela. Se vencer, o time de Hélio dos Anjos iguala os azulinos e pode ultrapassá-los nos critérios de desempate - saldo de gols.

A segunda questão é a rivalidade emergente entre Paysandu e Bragantino. Hélio dos Anjos chamou a atenção para o equilíbrios dos últimos confrontos - o Bragantino venceu o Paysandu na disputa da terceira colocação do Parazão 2019. Em compensação, foi eliminado pelos bicolores nas quartas de final da Copa Verde.      

Por tudo que cerca a partida, a tendência é um bom teste para ambas as equipes que conservam uma base de 2019, contudo, fizeram contratações pontuais, principalmente, no setor de ataque. 

No caso do Paysandu, há certa convicção que a comissão técnica mantenha os 11 titulares da estreia diante do Itupiranga. É uma maneira de dar sequência e acelerar o entrosamento de algumas peças, entre elas, o volante Serginho e o meia Alex Maranhão. Ainda conforme a comissão técnica alviceleste, a equipe tende a evoluir em aspectos técnicos e táticos, principalmente, na questão defensiva. Se, eventualmente, o Paysandu não for tão competitivo e organizado na defesa, a exemplo do jogo de estreia em 2020, o Bragantino pode se aproveitar e dificultar a vida dos bicolores. 

Do lado do Tubarão, o treinador Robson Melo tenta confirmar a condição de terceira força do Estadual. A primeira impressão foi satisfatória - venceu o Águia, em Bragança, por 3 a 1. A equipe mantém sete atletas da temporada 2019. 

 

Ficha Técnica 

Paysandu - Gabriel Leite, Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; Caíque Oliveira, Serginho e Alex Maranhão; Elielton, Nicolas e Vinícius Leite. Técnico: Hélio dos Anjos 

 

Bragantino - Axel Lopes; Bruno Limão, Anderson, Gabriel Gonçalves e Esquerdinha; Paulo de Tárcio, Odair, Marco Goiano e Chiclete; Mauro Praia e Canga. Técnico: Robson Melo

 

Local: Estádio Curuzu

Horário: 20h

Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 50 (cadeira)

Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira 

Assistentes: Márcio Dias e José Ricardo Coimbra 

Quarto árbitro: Danilo Lopes Viana    

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES