Série C das primeiras vezes: Paysandu faz mais um duelo inédito na terceirona

Nessa edição, torneio nacional trouxe uma série de novidades

Andre Gomes

Após Ypiranga-RS e Tombense-MG, o Paysandu volta a enfrentar, nessa Série C, um time pela primeira vez em sua história. Mesmo o duelo contra o Juventude teve um ar de ineditismo, já que as duas equipes nunca haviam duelado pela terceirona. Agora, a bola da vez é o Volta Redonda, que lidera o grupo B, ao lado do Remo, com sete pontos em três rodadas.

LUGAR CERTO, HORA ERRADA

Em algumas oportunidades, Papão e Voltaço já disputaram o mesmo torneio, porém, nunca jogaram entre eles. Inclusive, nas edições de 76, 77 e 78 do Campeonato Brasileiro, únicos anos em que os cariocas disputaram a primeira divisão, o Bicola esteve presente. Entretanto, bicolores e tricolores ficaram em grupos diferentes.

COMO CHEGA O ADVERSÁRIO

Invicto, o Volta Redonda chega ao confronto com duas vitórias e um empate. A equipe do interior do Rio de Janeiro goleou o Atlético-AC por 3 a 0. Na segunda rodada, viajou a Varginha, Minas Gerais, onde empatou com o Boa Esporte por 1 a 1 e, na rodada passada, venceu o Tombense-MG, por 2 a 0, em casa.

REABILITAÇÃO

Derrotado por 1 a 0 pelo Juventude na Curuzu, o Papão volta a jogar fora de casa, neste domingo (19), após dois jogos. Na estreia, contra o Ypiranga-RS em Erechim, no Rio Grande do Sul, o Bicola derrotou os mandantes por 1 a 0. Agora, o Paysandu tenta se manter no G4 e retornar à liderança da competição.

O duelo Volta Redonda x Paysandu começa às 18h, no estádio Raulino de Oliveira, e tem transmissão ao vivo lance a lance no OLiberal.com.

Paysandu