CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu não supera o Internacional, perde e é eliminado da Copa do Brasil

O Alviceleste não conseguiu passar pelo Colorado e fazer os gols necessários para seguir na competição. Com isso, acabou caindo nas oitavas de final da Copa do Brasil

Andreia Espírito Santo
fonte

O Paysandu perdeu para o Internacional por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (29), no Mangueirão, e foi eliminado da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Internacional venceu por 3 a 1 e o Papão precisava marcar pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis. Mas o time bicolor não conseguiu ser superior ao Internacional, que controlou o jogo do início ao fim. 

Veja como foi a partida lance a lance 

Os Colorados só marcaram nos minutos finais da partida, com Paolo Guerrero, que na primeira partida das oitavas marcou duas vezes. Antes, Mota fez boas defesas e faltou capricho dos jogadores do Inter nas conclusões. O adversário do Internacional nas quartas de final da Copa do Brasil será definido por sorteio. 

Veja os melhores momentos da partida

A partir de agora, o Paysandu se volta apenas para a Série C. O próximo compromisso será contra o São José-RS, no domingo, às 18 horas, na Curuzu, pela 6ª rodada. 

Já o Internacional tem um compromisso no domingo (02) contra o Avaí. A partida será às 19 horas, no Beira-Rio, pela 7ª rodada da Série A. 
 
Controle do Internacional 

Os jogadores e a comissão técnica do Paysandu passaram os últimos pensando que era possível reverter o placar de 3 a 1 em Belém. Mas o que se viu na primeira etapa da partida desta quarta-feira foi um Paysandu recuado e que não conseguiu sair para jogar. O domínio foi do Internacional. 

O Colorado chegou até abrir o marcador aos três minutos de partida, mas o gol não valeu. Nico Lopéz lançou para Guerrero, que chutou para a rede. Mas o jogador estava impedido e o VAR confirmou. 

Aos 16 minutos, outra chance para o Inter. Edenílson cobrou falta direto para o ataque. Emerson Santos subiu de cabeça e desviou para o gol, levando muito perigo ao Paysandu. 

Pressão do Inter

A pressão do Internacional era grande. O Paysantu tinha dificuldade até pela postura do Colorado, que mostrou ter mais qualidade. 

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Internacional teve a melhor chance para garantir de vez, ainda no primeiro tempo, a classificação. O Internacional saiu pela esquerda. Nico Lopéz entrou na área e tocou para Victor Oliveira cortou, mas a sobra ficou com Guerrero. O camisa 9 acabou mandando por cima da trave e ficou desolado pelo gol perdido. 

Esperanças renovadas 

No segundo tempo, o Paysandu acordou e pressionou. A primeira chance foi aos sete minutos. Após cruzamento, Nicolas subiu de cabeça e mandou no ângulo. Lomba conseguiu espalmar. No rebote, Tiago Luis arriscou de dentro da área. Lomba fez nova defesa e salvou o Inter. O Inter respondeu. Guerrero bateu rápido e mandou para Nico Lopez na área. O atacante limpou Micael e chutou. Mas Mota defendeu. 

Não deu para o Paysandu 

Mas quando o Paysandu estava bem na partida, um jogador foi expulso e o Inter voltou a controlar. O lateral-direito Bruno Oliveira fez falta perto da área, levou outro amarelo (já tinha um) e foi expulso. O Paysandu precisou se arrumar e cada vez mais as chances diminuiam e o tempo se esgotava.

O Internacional só não marcou antes pois Mota estava atento. Em uma delas, Guilherme Parede foi acionado dentro da área e saiu na cara de Mota. O atacante finalizou, mas o goleiro fez grande defesa.

O gol do Internacional saiu somente aos 40 minutos da segunda etapa, marcado por Paolo Guerrero. O ataque começou com Bruno. Ele mandou para Guerrero, que recebeu na área e chutou forte para a rede. Era o gol para garantir de vez a classificação do Inter nas quartas de final da competição. 

Substituições 

O técnico interino do Papão ainda fez substituições para tentar resolver o problema de ter um a menos. A primeira foi Tiago Luís por Marcos Antonio. Depois, entrou Pimentinha no lugar de Paulo Rangel. A última foi a entrada de Leandro Lima no lugar de Thiago Primão. Mas ainda assim não foi suficiente para o Paysandu conseguir os dois gols.

Ficha Técnica
PAYSANDU X INTERNACIONAL 
Jogo de volta da Copa do Brasil 

Local: Mangueirão
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Paysandu - Mota; Bruno Oliveira, Victor Oliveira, Micael e Bruno Collaço; Caíque Oliveira e Thiago Primão (Leandro Lima); Tiago Luis (Marcos Antônio), Vinícius Leite, Nicolas; e Paulo Rangel (Pimentinha). 
Técnico: Leandro Niehues 

Internacional - Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Uendel (Bruno); Rodrigo Lindoso, Edenílson, Guilherme Parede (D'Alessandro) e Nonato; Nico López (Sarrafiore) e Paolo Guerrero. 
Técnico: Odair Hellmann 

Gols: Guerrero (40'/2ºT)

Cartão Vermelho: Bruno Oliveira

Cartão Amarelo: Nico López; Bruno Oliveira, Paulo Rangel

Renda: R$ 223.590

Público Pagante: 8.296

Sócio: 1.845

Credenciados: 2.240

Total: 12.381

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES