CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu lamenta a morte do jornalista esportivo Paulo Soares, o 'Amigão'

Comunicador morreu nesta segunda-feira (29), após meses internado

O Liberal
fonte

O Paysandu lamentou a morte do jornalista esportivo Paulo Soares, o Amigão, que fez carreira na ESPN. O comunicador faleceu nas primeiras horas desta segunda-feira (29), aos 62 anos. Por meio das redes sociais, o clube bicolor prestou solidariedade à família.

Na nota, o Papão destacou que Paulo será lembrado pelo "carisma e competência".

"O Paysandu Sport Club lamenta o falecimento do jornalista da ESPN, Paulo Soares, o Amigão. O comunicador sempre será lembrado pelo seu carisma e competência na crônica esportiva brasileira. Nossa solidariedade à família, amigos e todos os admiradores", publicou o clube.

VEJA MAIS 

image Morre jornalista Paulo Soares, o ‘Amigão da Galera’
O ex-narrador esportivo começou a carreira aos 15 anos, na Rádio Clube de Araras, em São Paulo. Ao logo do tempo, passou pela Gazeta, Record, Cultura e ESPN

image Neneca, ex-goleiro de Guarani, Santo André, América-MG e Figueirense, morre aos 45 anos
Sua carreira se prolongou até os 42 anos, quando se aposentou no União Rondonópolis

image Morre ex-atacante do Arsenal de 21 anos após sofrer grave lesão cerebral em choque durante jogo

Paulo Soares estava internado há cinco meses no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O jornalista lutava há anos contra problemas de saúde e morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. A informação foi confirmada pela ESPN, emissora na qual ele trabalhava.

Conhecido como “Amigão da Galera”, Paulo havia completado 62 anos no último dia 13 de setembro. Ele deixa a mãe, Anna Maria, a esposa, Marlene, e os irmãos Marcelo e Roberto.

Além da ESPN, o "Amigão" também atuou nas rádios Record, Globo, Bandeirantes e Estadão, e teve passagens pela televisão em emissoras como Record, Cultura, SBT e TVA Esportes.

Paulo Soares ganhou ainda mais destaque pela parceria com Antero Greco no SportsCenter. Antero faleceu em maio de 2024, vítima de um tumor cerebral. Juntos, formaram a dupla de "Amigões" que marcou a programação esportiva no país.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES