Ex-ídolo? Após acerto com o Remo, torcedores do Paysandu chamam Pikachu de ‘mercenário’

Yago Pikachu, que fez história com a camisa do Paysandu, defenderá o Remo na Série A de 2026

O Liberal
fonte

As redes sociais viraram “uma mesa de bar” e o assunto mais comentado nesta virada de ano é a contratação de Yago Pikachu pelo Remo. O jogador que possui forte ligação com o Paysandu, maior rival azulino e teve passagem marcante pelo Papão, porém, a ida de Pikachu para o Leão Azul não foi bem aceita pela torcida bicolor.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Vários perfis sobre futebol do Paysandu debatem a ida de Pikachu ao Remo. Em um deles, uma “nota de R$ 3” foi feita com o rosto do jogador, com as palavras “mercenário”, “Judas” e “Traidor”.

VEJA MAIS

image Torcedor do Paysandu deseja que Pikachu 'quebre as pernas', após atleta ter fechado com o Remo
Torcedores do Paysandu foram até o perfil de Yago Pikachu e chamara o atleta de 'Judas', 'traíra' e um deles desejou que o jogador frature as pernas

image Acabou a payxão: Paysandu deixa de seguir Pikachu no Instagram após contratação pelo Remo
Clube bicolor foi rápido e deixou de seguir o ex-ídolo bicolor, que tem 33 anos, após acerto com rival Remo

image Pokebola no Baenão? Remo provoca o Paysandu nas redes com a contratação de Yago Pikachu
A publicação teve rápida repercussão e gerou milhares de interações em poucos minutos.

image Yago do Pikachu em 2015, último ano em que defendeu o Paysandu (Fernando Torres / Ascom Paysandu)

Na publicação, o perfil cita profissionalismo de um atleta de futebol, mas também questiona o fato de um ídolo de um clube, vestir a camisa do seu maior rival. A legenda da postagem cita que, Yago Pikachu, ao assinar com o Remo, abre mão da idolatria no Paysandu.

“Saiu pela porta da frente, mas vai voltar como rival. Vejo muita gente dizendo “é a profissão dele”, e tudo bem, futebol é trabalho. Mas carreira também é escolha, e toda escolha tem consequência. A história não se apaga, isso é fato. Porém, ao acertar com o rival, o jogador abre mão, sim, da idolatria e do respeito de quem esteve ao lado desde o início. Quem jura amor eterno não assina com o rival”, publicou a página “1914 Paysandu”.

Em um dos comentários, outro perfil bicolor afirma que só quem tem amor pelo clube é o torcedor, qualquer outra pessoa é “negócio”. Já uma torcedora alviceleste encara a situação tranquilamente, que esperava om retorno de Pikachu ao Paysandu, mas que infelizmente não deu e agora é torcida e clube seguirem em frente pela volta do Papão à Série B.

Pikachu saiu do Paysandu em 2015, após mais de 60 gols pelo Papão e com um sentimento de retornar a Belém para defender as cores do clube bicolor, porém, o final da história não foi como os torcedores do Paysandu esperavam e justamente no retorno do Remo à Série A, Pikachu vai vestir a camisa azulina em 2026.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES