CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu e Cuiabá se enfrentam no primeiro jogo da final da Copa Verde

A partida será às 21 horas, na Arena Pantanal, com transmissão lance a lance em OLiberal.com

Andreia Espírito Santo
fonte

Chegou o dia mais esperado pelo Paysandu e pelo Cuiabá. O primeiro confronto entre os dois pela final da Copa Verde será às 21 horas, na Arena Pantanal. De um lado está o Papão, atual campeão do torneio e que busca o tri. Do outro, o Cuiabá, que conquistou o primeiro título em cima do maior rival do adversário desta noite e deseja repetir o feito.

Além de conquistar o título, o vencedor ainda garante uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e R$ 2,5 milhões, cota de quem chega nesta fase da competição. Mas hoje à noite será somente os 90 minutos de 180 de uma batalha que vai encerrar somente na semana que vem, dia 20, no Mangueirão, em Belém (PA). Ambas partidas ainda terão o árbitro de vídeo (VAR).

O Paysandu teve mais de 45 dias de preparação para o primeiro jogo. Durante a quarentena, os jogadores ganharam alguns dias de folga, treinaram bastante e também fizeram amistosos para ganhar ritmo. O técnico Hélio dos Anjos aproveitou para montar a equipe da melhor forma possível para vencer um adversário que não parou. O Cuiabá está disputando a Série B enquanto o Paysandu só treinava. 

Para o jogo desta noite, o Paysandu tem dois desfalques confirmados. O zagueiro Perema e o volante Anderson Uchôa ficaram de fora do primeiro jogo da Copa Verde. Os dois foram fundamentais durante a campanha bicolor na Série C. Mas nada que preocupe o técnico Hélio dos Anjos que já disse ter uma boa equipe. Para a vaga de Perema, Victor Oliveira. Para a de Anderson Uchôa, Yure ou Caíque Oliveira. 

O atacante Hygor Silva não vai começar jogando. O técnico Hélio dos Anjos disse que o jogador não está 100% e por isso deve começar com o Elielton na posição. 

"O Perema está fora do jogo e o Hygor é uma pequena incógnita. Hygor tem reagido bem em alguns momentos e em outros não porque ainda sente um pequeno desconforto. Agora eu posso frisar que, independentemente da escalação o Paysandu está preparado e definido para iniciar a partida. O próprio Elielton fez trabalhos muito bons, de muita aplicação e está pronto. Ainda sobre o Perema, o Vítor Oliveira está muito bem porque fez jogos muito bons durante a temporada", afirmou o técnico Bicolor. 

Assim, o Paysandu vai entrar em campo no primeiro jogo da final da competição com Giovanni; Tony, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Yure, Caíque Oliveira (Thiago Primão) e Tiago Luís; Nicolas, Vinícius Leite e Elielton.

 

CUIABÁ

Diferente do Paysandu, o Cuiabá passou os dias fazendo vários jogos pela Série B. Recentemente, quebrou a sequência de seis jogos invictos ao ser derrotado pelo América-MG na Série B. No Dourado há jogadores que já passaram pelo Paysandu e um treinador ex-bicolor. Comandado por Marcelo Chamusca, o Cuiabá vai entrar em campo na noite desta quinta-feira buscando fazer o dever de casa. Vencer na Arena Pantanal deixaria tudo mais leve e Chamusca não repetiria o erro que cometeu em 2017, quando fez o Paysandu perder o título da Copa Verde para o Luverdense-MT. 

Na primeira partida, o Cuiabá vai ter desfalques do meio para frente. O camisa 10 Jean Patrick está fora por causa de uma lesão muscular na coxa. O atacante Lucas Braga não está inscrito na competição regional e não pode atuar. Felipe Marques, pelo alto desgaste, também pode ser mais uma ausência.

Para suprir essas ausências, há a probabilidade do Chamusca mudar o esquema tático do Cuiabá, colocando Toty e Alex Ruan no meio-campo. Moisés será a opção no ataque. Assim, o Dourado pode entrar em campo com Victor Souza; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Moisés, Alê, Toty e Alex Ruan; Jefinho. 

 

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ X PAYSANDU 

1º JOGO DA FINAL DA COPA VERDE

 

Local: Arena Pantanal - Cuiabá (MT)

Hora: 21 horas

Transmissão: TV Cultura e OLiberal.com (Lance a Lance)

 

Cuiabá: Victor Souza; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Moisés, Alê, Toty e Alex Ruan; Jefinho

Técnico: Marcelo Chamusca

 

Paysandu - Giovanni; Tony, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Yure, Caíque Oliveira (Thiago Primão) e Tiago Luís; Nicolas, Vinícius Leite e Elielton.

Técnico: Hélio dos Anjos

 

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro - MTR/GO
Assistente 1: Cristhian Passos Sorence - AB/GO
Assistente 2: Leone Carvalho Rocha - AB/GO
Quarto Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao - AB/GO
Quinto Árbitro: Hugo Savio Xavier Correa - AB/GO
Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha - MTR/GO
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Jefferson Ferreira de Moraes - AB/GO
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Edson Antonio de Sousa - AB/GO
Observador de VAR: Cláudio Vinícius Cerdeira - CBF/BR

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES