CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu é ajudado por rivais e deixa a zona de rebaixamento da Série B após 16 rodadas

Depois da 'surra' aplicada no Coritiba, o Papão também foi beneficiado com resultados que o mantiveram em 16º, com 18 pontos

Luiz Guillherme Ramos
fonte

Tudo deu certo para o Paysandu no fim de semana da 17ª rodada da Série B: goleada sobre o Coritiba fora de casa, saída do Z4 e combinação de resultados que o manteve fora da zona. A rodada foi um verdadeiro presente para a Fiel Bicolor, que já ensaia uma super festa no retorno do time ao Pará, após a bela exibição longe de casa.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Em 17 jogos, este foi, sem dúvida, o mais aguardado — pela torcida, elenco e diretoria. Contra o líder da competição, o Paysandu fez uma atuação histórica, impôs respeito em campo e venceu com autoridade, com destaque absoluto para dois jogadores: Diogo Oliveira e Maurício Garcez.

Ambos marcaram duas vezes, enquanto Marlon fechou a goleada. Com a missão cumprida, restou ao clube aguardar o desfecho da rodada, já que o Botafogo-SP ainda poderia "puxar" o Papão de volta ao Z4, caso vencesse o Amazonas. O confronto, disputado em Manaus, no entanto, terminou com vitória da Onça-Pintada por 3 a 0.

VEJA MAIS

image É O LOBO! Longe de Belém, Paysandu goleia Coritiba e vai 'dormir' fora da zona de rebaixamento
Papão conquistou sua 1ª vitória fora de casa na Série B

image Com a vitória sobre o Coritiba, Paysandu engata sequência invicta e técnico exalta coragem do time
Sob o comando de Claudinei Oliveira, equipe bicolor mostra força coletiva e segue crescendo na competição

image Garcez ganha moral no Paysandu e vira peça-chave no esquema tático do time
O meia-atacante disputou quatro jogos, contando com o carinho de amigos de longa data e da torcida, que já o vê como candidato a 'Xodó'

O resultado não tirou o Amazonas da lanterna da competição, mas freou o time paulista, que permaneceu com 18 pontos — mesma pontuação do Paysandu, agora em 19º, enquanto Volta Redonda e Ferroviária completam a zona de rebaixamento. Ou seja, quatro clubes estão empatados com 18 pontos, mas o Paysandu se sobressaiu no critério do saldo de gols.

Com isso, o Paysandu escapa pela primeira vez da temida zona de rebaixamento, na qual estava preso desde a 2ª rodada. Tirando a estreia, esta é a primeira vez que o Papão respira aliviado, graças a uma sequência de seis jogos sem derrotas, todos sob o comando do técnico Claudinei Oliveira. O próximo desafio será na quarta-feira (23), contra o Amazonas, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES