CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

STJD marca julgamento do caso do Paysandu para esta sexta

Prazo para manifestação oficial do Náutico termina nesta terça-feira. Procuradoria Geral deve dar parecer logo em seguida

Carlos Fellip
fonte

O processo do Paysandu junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) segue em evolução e deve ganhar novos capítulos a partir desta terça-feira (17), dia em que expira o prazo para que o Náutico se manifeste judicialmente sobre o caso. Em seguida, será a vez da Procuradoria Geral do tribunal. Enquanto isso, o Papão marca o julgamento para a sessão do Pleno desta sexta-feira (20), às 11h.

"Existe um rito que precisa ser seguido até o momento do julgamento. O primeiro passo é a manifestação oficial do Náutico. Logo depois, a Procuradoria vai avaliar o caso e responder se concorda ou discorda e detalhar se tal parecer é válido para a totalidade ou somente uma parte do caso. Só então, estará tudo pronto para que haja o julgamento", explicou o diretor jurídico do Papão, Alexandre Pires.

As sessões do Pleno do STJD - maior instância do STJD - ocorrem sempre às sextas-feiras e o caso do Paysandu está previsto para ser apreciado pelos auditores às 11h. O julgamento será feito por um corpo de 12 auditores do tribunal, que avaliarão o caso e votarão um veredicto.

O pedido que será avaliado foi feito pelo Paysandu e consiste na impugnação da partida contra o Náutico, que decidiu o acesso à Série B de 2020. O motivo foi a marcação de um pênalti que o clube alviceleste julga irreal pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, aos 49 minutos e 20 segundos do segundo tempo. O gol marcado através da penalidade levou a partida para a disputa de tiros livres diretos da marca do pênalti e terminou com vitória do Timbu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES