CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Parazão ameaçado: diretoria do Paysandu vai se reunir para analisar ação contra FPF e Remo

Presidente bicolor observa irregularidade na inscrição de dois atletas do Remo

Nilson Cortinhas
fonte

A diretoria do Paysandu vai se reunir e analisar minunciosamente as questões envolvendo dois jogadores do Clube do Remo - casos do atacante Tcharlles e do lateral-esquerdo Marlon. A análise preliminar do presidente bicolor, Ricardo Gluck Paul, é que os atletas foram inscritos de forma irregular, o que pode penalizar o Remo na disputa do Campeonato Paraense.  

Ouça mais detalhes no podcast de Abner Luiz:

 

Tcharlles fez até gol no jogo do Remo contra o Castanhal. Veja: 

A explicação é a seguinte: segundo o regulamento da competição, os clubes poderiam inscrever atletas até um dia útil antes do início da 10º e última rodada da fase classificatória. O detalhe é que a rodada foi alterada, a pedido da própria Federação Paraense de Futebol (FPF). Os jogos iniciaram no dia quatro de agosto. Dessa forma, novas inscrições só seriam possíveis até o dia três. Contudo, a FPF circulou um documento, alterando a data de inscrições e impondo o dia quatro de agosto como data final para a inscrição de novos atletas. Na análise do Paysandu, portanto, a FPF alterou o regulamento com a competição em andamento, sem o consenso, o que também infringe às normas.    

Gluck Paul

A reportagem procurou o presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul. Ele admitiu que o assunto será "tratado internamente e que o clube entenderá o melhor caminho". A reunião será nesta sexta-feira (21). "Há irregularidade sim no documento que a Federação fez. A última data para mudança é até um dia antes da última rodada. Deram um jeitinho no regulamento. Isso é mudança de regulamento", enfatizou. "Te confesso que o Paysandu vai conversar sobre o assunto". 

Paysandu e Remo farão a final do Campeonato Paraense em dois jogos, ainda sem data definida.  

FPF 

O diretor de competições da FPF, Paulo Romano, deu a sua versão sobre o assunto. “Não existe irregularidade nenhuma e não beneficiamos ninguém. Aquele documento que a FPF emitiu foi feito para garantir essa prazo, que serviu para todos os clubes”, argumentou. “No futebol nós sempre percebemos que os dirigentes pensam só no seu clube. Encaro isso como uma coisa normal, ontem (quinta-feira, 20) tive uma conversa casual com o Ricardo Gluck Paul na rua e ele não tocou no assunto”

Remo

A reportagem também solicitou um posicionamento do Remo. "O clube tem tranquilidade sobre a regularidade dos atletas. Vamos aguardar algo concreto", respondeu o clube, em nota enviada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES