CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mesmo com data marcada, Paysandu ainda depende de Prefeitura de Belém para que os treinos retornem

O assunto será discutido na quarta-feira em uma reunião dos clubes da capital com a prefeitura e outros órgãos

Andréia Espírito Santo

O Paysandu anunciou a volta dos treinos presenciais na próxima sexta-feira (19), seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde colocadas em um protocolo próprio para evitar que os envolvidos se contaminem pelo novo coronavírus.

Mas, antes da retomada do treino se concretizar, o clube alviceleste precisa que a Prefeitura de Belém autorize a realização do mesmo. Tanto que esse é um dos motivos do Clube do Remo ainda não ter informado qual a data de retorno dos treinos.

Até o momento, a realização de treinos dos times de futebol ainda não foi liberada nem pelo governo municipal e nem pelo estadual, apesar da retomada gradual das atividades.

Como o Paysandu e o Remo são da capital paraense, bastaria o município informar se é possível ou não o retorno das atividades de treinos dos clubes.

A reportagem questionou a Prefeitura de Belém para saber se já está em pauta a liberação dos treinos presenciais dos clubes de futebol. Por meio da assessoria, o município informou que está marcada uma reunião para a próxima quarta-feira (17) com o Comitê intersetorial de Retorna das Atividades Econômicas de Belém.

“Na próxima quarta-feira, 17, a reunião com o Comitê Intersetorial de Retorno das Atividades Econômicas de Belém vai tratar desse e de outros assuntos. Com o parecer da saúde será possível avaliar se vai ser possível efetuar essa liberação. Os clubes estão representados no comitê”, informou a prefeitura.

Ao governo do Pará cabe tratar do retorno dos jogos de futebol, em especial, do Campeonato Paraense, o que ainda não há data para ocorrer. No decreto publicado no dia 31 de maio, que trata do "Retoma Pará", um projeto de retomada segura das atividades no estado, ainda está proibido a realização de eventos que geram aglomeração, incluindo os esportivos. Após o protocolo de jogo ser finalizado e de acordo com os dados da propagação da doença no Pará, é que a data será definida. 

POSICIONAMENTO DO PAYSANDU

No entendimento do presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, não há porque proibir treino.

“A gente não entende que há proibição de treino. A gente não está promovendo nenhuma aglomeração. O nosso protocolo respeita todos os distanciamentos previstos. Não há nada que nos proíba de treinar. A gente tem proibição de jogar e promover aglomeração. Se até shopping center está liberado, não há razão nenhuma que nos coloque nenhuma situação de não poder realizar treinos, com todos os protocolos previstos”, afirmou o mandatário bicolor, acrescentando que a diferença entre jogos e treinos é clara.

“É importante entender que uma coisa são os jogos e outra coisa são os treinos. O protocolo está sendo desenhado e o retorno do futebol diz respeito especificamente aos jogos. Se você treinar respeitando as regras de aglomeração, não vejo nenhum conflito”, finalizou. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES