Insatisfeito? Jhonnatan diz que não está adaptado a posição de 'camisa 10' no Paysandu

Jogador disse que está mais acostumado a jogar na posição de origem. Apesar disso, volante afirmou que sempre vai se doar ao máximo em campo.

O Liberal
fonte

O Paysandu vive, nas últimas rodadas da Série C, uma espécie de "bloqueio criativo". O meio campo, muitas vezes, não funciona e equipe tem problemas na armação de jogadas. Muito disso ocorre por falta de jogadores que façam a função de "camisa" no elenco.

Para suprir essa necessidade, o técnico Roberto Fonseca deslocou o volante Jhonnatan para jogar mais próximo aos atacantes. Em entrevista coletiva, o volante - ou meia - do Papão disse que está disposto a ajudar o elenco no que for preciso, mas demonstrou, claramente, não estar habituado à nova função.

"Minha posição de origem sempre foi de segundo volante. O professor trabalha sempre num 4-3-3, comigo e o Marino chegando mais a frente. Claro que eu sempre busco dar o meu melhor pra ajudar o Paysandu, mas a posição de segundo volante foi como eu sempre atuei. O professor quer que eu jogue de outra forma e, como eu disse, sempre foi dar meu máximo pra ajudar o time", disse o contrariado Jhonnatan.

O jogador do Papão também ressaltou a necessidade da equipe entrar "ligada" para o jogo contra o Santa Cruz. Jhonnatan disse que espera um jogo muito difícil contra o lanterna da competição e ressaltou a força da preparação do elenco durante a semana.

"O Santa Cruz é um time de tradição. Hoje eles vem numa condição que surpreende muita gente. Apesar disso, a gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. A equipe deles, no último jogo, fez uma partida de igual pra igual com o Volta Redonda, time que briga lá em cima. Apesar da dificuldades, estamos preparados para fazer um grande jogo também", ressaltou Jhonnatan.

A partida entre Paysandu e Santa Cruz ocorre no domingo (5), às 18h, no estádio da Curuzu, em Belém. O jogo terá cobertura lance a lance pelo Oliberal.com

Veja outros trechos da entrevista de Jhonnatan

 

Bloqueio criativo
"O fato da nossa equipe não estar criando tantas chances como o esperado é devido a forma de jogo dos adversários. É um jogo mais reativo e, assim, eles deixam menos espaços. A gente tem que buscar soluções, seja no jogo, seja no dia a dia de treinos. Queremos uma vitória e sabemos que o Santa Cruz vem numa crescente. Eles devem adotar uma forma parecida com as demais equipes que vieram aqui. Mas precisamos ser mais agudos, incisivos e arriscar de fora"

Má fase
"Eu venho trabalhando muito e buscando melhorar. Quando estou em campo sempre dou o meu melhor. Espero evoluir cada vez mais. Temos ainda quatro jogos nessa primeira fase e sempre vou me doar ao máximo para lutar pelo acesso". 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES