Há 29 anos, Paysandu conquistava o primeiro título da Série B e ídolo Cacaio relembra triunfo

Cacaio marcou um dos gols da vitória do Paysandu por 2 a 0 contra o guarani-SP

Fabio Will

Hoje é um dia especial para toda a nação bicolor. Há exatos há 29 anos o Paysandu conquistava pela primeira vez o Campeonato Brasileiro da Série B, no dia 26 de maio de 1991, no estádio Mangueirão. Empurrado pela Fiel, o Papão venceu o Garani-SP por 2 a 0 e levantou a taça da Segundona.

Um dos personagens daquela partida foi Cacaio. O ex-atacante falou com a equipe de OLiberal e relembrou o título e a festa que a torcida fez no Colosso do Bengui, cravando seu nome na história do clube paraense.

“Teve um gosto especial, pois foi meu primeiro título como jogador profissional, mesmo tendo passado pelo Flamengo-RJ em 1987 e Santa Cruz-PE em 1987, que também eram equipes de massa. Foi algo único, pelo meu ‘casamento’ com a torcida, virei ídolo de uma nação. Eu só agradeço a Deus por tudo”, disse.

Cacaio foi o autor do primeiro gol, Dadinho, que tinha saído do Remo, fez o segundo e sacramentou a conquista, que é lembrada até hoje quando Cacaio encontra os torcedores do Paysandu nas ruas.

“Presenciar a felicidade do torcedor que fala comigo e relembra esse título é a minha maior alegria. Tenho um respeito enorme pelo Paysandu e sua torcida”, finalizou.

ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA BICOLOR

CURIOSO

A partida entre Papão e Bugre não chegou ao final e foi encerrada após o segundo gol bicolor. Os jogadores do Guarani protestaram com o árbitro Manoel Serapião Filho, pedindo impedimento de Dadinho. O juiz expulsou seis jogadores e deu a partida como encerrada, por falta de número legal de atletas, sendo escoltado por policiais até o túnel que dava acesso ao vestiário do Mangueirão.

FICHA TÉCNICA – PAYSANDU 2 X 0 GUARANI-  FINAL DA SÉRIE B -1991

Local: Mangueirão – Belém (PA)

Data: 26.05.1991

Horário: 17h

Árbitro: Manoel Serapião Filho (BA)

Auxiliares: Cláudio Falcão Seixas (BA) e Sérgio Tapioca da Silva (BA)

Cartões vermelhos

Biro-Biro, Vonei, Julimar, Valmar, Jura e Zé Roberto (todos do Guarani)

Gols – Cacaio 21’/2T e Dadinho 36’/2T

PAYSANDU - Luís Carlos, Paulo Cruz, Ari, Pedrinho e Léo; Edgard, Maurício (Jorginho Macapá) e Oberdan; Cacaio, Dadinho e Gerson. Técnico: Joel Martins.

GUARANI - Marcos Garça, Jura, Vladimir (Zé Roberto), Julimar e Valmir; Biro-biro, Vânder Luís e Edson Abobrão; Nenê (Adriano), Vonei e Claudinho. Técnico: Pepe.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES