Hélio dos Anjos avalia a situação do Paysandu na Série C: 'Estamos entre o céu e o inferno'

O técnico bicolor concedeu entrevista antes do último treino desta quinta-feira e disse que não deve fazer mudanças drásticas no time bicolor

Andreia Espírito Santo
fonte

O Paysandu fez o último treino antes do jogo contra o Ypiranga-RS, na noite desta quinta-feira, na Curuzu. A atividade foi sem acompanhamento da imprensa.

Antes do treino, o técnico Hélio dos Anjos concedeu entrevista e contou sobre o que esperar do time bicolor. Ele garantiu que vai fazer poucas mudanças, mesmo com o retorno dos laterais Tony e Bruno Collaço. Para o técnico bicolor, a maior preocupação é a ausência do meia Thiago Primão, suspenso por causa do terceiro amarelo.  

"Nós vamos mexer o mínimo possível. O único problema é a ausência do Primão em relação ao último jogo, mas a opção que nós vamos criar é natural. Com essa mudança não será necessário mudar o posicionamento da equipe. Eu vou tentar facilitar taticamente o homem que vai entrar no lugar do Primão. E vamos procurar fazer o jogo da forma que queremos fazer. Eu gostei muito do treinamento de quarta-feira e definiu tudo que eu queria. E hoje temos que marcar algumas coisas. Como a bola parada do adversário e as nossas bolas paradas. Mas a equipe na minha cabeça está definida. Sem maiores mudanças e naturalmente apostando no jogo repetido possa nos ajudar a fazer um grande jogo como fizemos contra o Remo", comentou.

Se antes o Paysandu estava há oito jogos sem vencer, agora completou quatro jogos invictos. Tudo por causa da vitória em cima do Remo por 1 a 0 no último domingo. Questionado se isso dá uma tranquilidade, o técnico do Paysandu disse que não e que deseja uma equipe bem ofensiva para garantir mais um bom resultado.  

"Tranquilo não. Não quero mais tranquilidade. Senão começa a virar passividade e achar que tudo muito bom. Nós ganhamos um jogo contra um grande adversário. O principal foi a qualidade do adversário. Agora é manter o equilíbrio na atuação. Eu quero que a minha equipe tenha poder de fogo necessário para buscar o resultado. É um jogo diferente do Remo, em termos táticos. Acho que o Ypiranga vai jogar um pouco diferente", explicou. 

O técnico ainda destacou que o Paysandu está entre o "céu e o inferno" na disputa da Série C. 

"Foi uma grande vitória no domingo, mas a realidade é que nós estamos entre o céu e o inferno. O céu e o inferno nesta divisão e neste grupo é muito próximo. Ao mesmo tempo que você pode dormir na liderança, você pode ficar próximo dos times que estão na zona de rebaixamento. A concentração e o equilíbrio de necessidade tem que exisitir e não podemos abrir mão. Eu não estou satisfeito com tudo que está acontecendo. Eu acredito que temos tudo para fazer um bom jogo. Mas não podemos esquecer disso", avaliou. 

PRESENÇA DA TORCIDA

O técnico Hélio dos Anjos convidou os torcedores a comparecem na Curuzu na noite desta sexta-feira para ajudar o Paysandu a garantir mais um vitória na competição. 

"O que se fez no clássico, além de nos motivar, vai motivar a torcida. Eu espero realmente um caldeirão aqui. Dois mil ingressos na véspera do jogo me assusta. Acho que pode ser mais e é isso que eu peço a nossa torcida. Se no mangueirão, a torcida fez a diferença, já pensou nós todos em casa? Que seja 10, 12 mil pessoas. Imagina como vai motivar. Além da boa atuação da minha equipe, eu estou contando com muita esperança em ter uma Curuzu como eu enfrentei o Paysandu em 1999 pelo Goiás, com a torcida não deixando a gente pisar no chão. E vamos fazer de tudo para que a torcida nos ajude ainda mais. E o jogo será na sexta-feira, às 20 horas, um programa sensacional, se tratando de Belém, vir para Curuzu", afirmou.

O jogo entre Paysandu e Ypiranga-RS abre a 10ª rodada do grupo B da Série C. A partida será na Curuzu, às 20 horas, e vai ter a transmissão no Lance a Lance de OLiberal.com.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES