CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Há 17 anos, Paysandu conquistava o maior título da sua história; Veja

Vencer a Copa dos Campeões garantiu a participação na Libertadores de 2003

Nilson Cortinhas

Há 17 anos, o Paysandu, de Vandick, Sandro, Jóbson e Velber, consolidava-se na história do clube e do futebol nacional obtendo o título da Copa dos Campões de 2002. O jogo final, contra o Cruzeiro, foi realizado no dia quatro de agosto daquele ano, no estádio Castelão, em Fortaleza. O Paysandu venceu por 4 a 3, com três gols de Vandick e um de Jóbson. Do lado cruzeirense, os gols foram de Fábio Junior, duas vezes, e Cris. O título foi decidido por meio das cobranças de pênalti. Pelo lado bicolor, 100% de aproveitamento, com Jóbson, Vélber e Luiz Fernando. O time mineiro desperdiçou os três com Ricardinho, Vânder e Jussiê. O título deu ao Paysandu a vaga na Libertadores de 2003.  

 

Relembre a maior conquista do futebol paraense: 

A campanha bicolor teve empates com Corinthians, Fluminense e vitória contra o Náutico, na primeira fase. No mata-mata, eliminou o Bahia e o Palmeiras. Ex-jogador do Paysandu e um dos maiores responsáveis pela conquista, Sandro Goiano lembrou a conquista. Acesse! 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES