CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em um jogo movimentado, Paysandu empata com o Coritiba fora de casa pela Série B

Papão conseguiu um ponto importante fora de Belém

O Liberal
fonte

O Paysandu entrou em campo na manhã deste domingo (7), diante do Coritiba-PR, no Estádio Couto Pereira, e conquistou um ponto importante na disputa da Série B, ao empatar pelo marcador de 1 a 1. O Papão marcou primeiro com o atacante Nicolas, de cabeça, principal característica do jogador bicolor. Já o Coxa empatou a partida na reta final do primeiro tempo com Lucas Ronier. 

Acompanhe o pós jogo de Coritiba x Paysandu

VEJA COMO FOI O JOGO LANCE A LANCE

O jogo

Em um jogo marcado pelo equilíbrio e por boas chances de gols para as duas equipes, Coxa e Papão empataram um jogo que facilmente poderia ter terminado com um número bem maior de gols. Pior para o Coritiba, que saiu de campo vaiado e pressionado. Já o Paysandu soma um ponto importante, mas não se afasta da zona de rebaixamento.

Boas chances

A equipe paraense começou dando as cartas no jogo, pressionando o Coxa, que tentava abafar o ímpeto bicolor. Nicolas, Esli Garcia e Lucas Maia tiveram chances de movimentar o marcador a favor do Papão, mas esbarraram no goleiro do Coritiba e no setor defensivo do clube alviverde.

Cavani da Amazônia

O Paysandu abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta pelo lado direito, o atacante Nicolas se antecipou ao goleiro do Coxa e cabeceou para o fundo do gol, marcando seu segundo gol na Série B e o 19º na temporada, somente atrás de Pedro, do Flamengo-RJ, na artilharia do Brasil.

ASSISTA AO GOL DE NICOLAS

image Nicolas maucou mais um gol na temporada com a camisa Bicolor (Jorge Luís Totti/Paysandu)

Vacilo bicolor

O gol fez a equipe do Coxa ir para cima e aí apareceu o goleiro Diogo Silva, que fez boas intervenções, salvando o Paysandu do empate. Porém, aos 46 minutos, já nos acréscimos, o Coritiba conseguiu chegar ao empate. O atacante Robseon foi lançado na esquerda, ajustou o corpo, entrou na área e deu passe para Lucas Ronier, que dominou e teve tempo de escolher onde chutar, mandando no alto, sem chances para Diogo Silva, deixando tudo igual no Couto Pereira, 1 a 1.

ASSISTA AO GOL DE LUCAS RONIER

Segundo tempo

Na volta do intervalo o Paysandu fez duas alterações. O auxiliar da equipe bicolor, Guilherme dos Anjos, colocou Edinho e Luan Freitas na equipe, nos lugares de jean Dias e Leandro Vilela, que já estava pendurado com um amarelo no jogo. O Paysandu ganhou em ofensividade pelo lado direito com Edinho, sempre agudo nas suas ações.

VAR

Aos 6 minutos um lance polêmico. O goleiro do Coxa saiu errado, Esli Garcia disputa a bola com ele sequência Nicolas recebe sozinho e marca para o Paysandu, porém, o árbitro da partida foi chamado pela equipe que comanda o VAR, para analisar a jogada. Após minutos de checagem na cabine do VAR, o árbitro da partida assinalou falta de Esli Garcia no goleiro e anulou o gol do Papão.

Sem gols

O jogo seguiu movimentado, com chances para as duas equipes. O Paysandu com Edinho e posteriormente Juninho, fizeram a defesa do Coritiba ter trabalho durante o segundo tempo. Por outro lado, o Coxa explorou as bolas aéreas, procurando o experiente Leandro Damião, ex-Santos, Internacional e Seleção Brasileira, mas sem muito sucesso. Nos minutos finais, as equipes tiveram vários escanteios, mas o jogo não saiu do 1 a 1.

Panorama

O ponto somado pelo Paysandu deixa a equipe bicolor com 17 pontos e manteve a 15ª colocação, porém, o clube pode ser ultrapassado ainda nesta rodada pelo Amazonas-AM, que joga nesta segunda-feira (8), contra o Vila Nova-GO, em Manaus (AM).

Agenda bicolor

A próxima partida do Paysandu na Série B será contra o Ceará-CE, na sexta-feira 912), ás 21h30, na Curuzu, em Belém (PA), pela 15ª rodada da Segunda Divisão nacional. O jogo terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com e também na Rádio Liberal +.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Couto Pereira – Curitiba (PR)

Data: 07.07.2024

Horário: 11h

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Douglas Pagung (ES)

Quarto árbitro: Lucas Casagrande (PR)

Gols: Nicolas 32’/1T (PAY); Lucas Ronier 46’/1T (COR)

Cartões amarelos: Leandro Damião (COR); Wanderson, Leandro Vilela e Edinho (PAY)

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Rodrigo Gelado e Maurício Antônio; Sebastian Gómez (Matheus Bianqui), Morelli (Vini paulista) e Matheus Frizzo (Leandro Damião); Figueiredo (Wesley Pomba), Lucas Ronier (Yago) e Robson. Técnico: Fábio Matias.

Paysandu: Diogo Silva; Michel Macedo (Léo Pereira), Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Netinho (Robinho), Leandro Vilela (Luan Freitas) e Val Soares; Esli Garcia (Juninho), Jean Dias (Edinho) e Nicolas. Auxiliar: Guilherme dos Anjos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES