Copa Verde será realizada em 2022, afirma presidente do Paysandu

Maurício Ettinger, mandatário bicolor, participa de reunião com a cúpula da CBF, no Rio de Janeiro.

Caio Maia
fonte

Cercada de indefinições, a Copa Verde, principal torneio regional do norte e centro-oeste do Brasil, será realizada ainda este ano. A informação foi confirmada pelo presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, que está em reunião com a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Ettinger está na capital carioca junto com Ricardo Gluck Paul, ex-presidente do Paysandu e atual mandatário da Federação Paraense de Futebol (FPF). Recém-empossado como coordenador do futebol no Pará, Gluck Paul foi à CBF para estreitar laços com a cúpula da entidade e discutir assuntos pertinentes ao esporte no estado, como a Copa Verde.

VEJA MAIS

image Vice da Tuna Luso mantém investimentos enquanto clube aguarda realização da Copa Verde; veja
O impasse na realização da Copa Verde divide os clubes paraenses; a Águia Guerreira garante que torce pela realização do torneio

image Remo não acredita na realização da Copa Verde em 2022, afirma Fábio Bentes
De acordo com mandatário azulino, para que o torneio ocorra seria necessária a publicação de um documento, com 75 dias de antecedência.

image Com risco de cancelamento, futuro da Copa Verde será definido no próximo dia 22, na sede da CBF
Clube do Remo, Paysandu e Tuna Luso estão classificados para o torneio, que pode não acontecer este ano devido a falta de datas no calendário anual

A realização da Copa Verde em 2022 era colocada em xeque pela CBF por conta do calendário apertado da Copa do Mundo, que começa em novembro. No Pará, três times estavam classificados à competição regional: Paysandu, Remo e Tuna.

Devido ao espaço apertado para a realização do torneio, alguns protocolos, estipulados pela CBF, não devem ser cumpridos. O primeiro é o prazo de 75 dias entre a publicação de um edital com as equipes participantes e o início do torneio. Esse intervalo de tempo deve ser diminuído para algumas semanas.

Outro ponto que deverá ser alterado é o formato da competição. Neste ano, a exemplo do que ocorreu em 2020, a Copa Verde deve ser disputada numa versão "pocket", com todos os jogos sendo realizados em um espaço de tempo de menos de um mês.

O título da Copa Verde garante uma vaga direto na terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte. Caso a competição não fosse realizada, a CBF teria que buscar uma outra maneira de preencher esse lugar em 2023.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES