CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Com gritos de 'maconheiro', jogador relembra vitória do Paysandu sobre São Paulo de Telê Santana

Há 25 anos o time bicolor venceu o São Paulo dentro do Morumbi com dois gols do atacante Mirandinha

Fabio Will

No dia 24 de setembro de 1994 o Paysandu conquistou uma vitória histórica diante do São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O time bicolor derrotou o Tricolor Paulista por 2 a 1, com gols do atacante Mirandinha. O ex-meia do Papão, Flávio Goiano, relembrou episódios ocorridos antes e durante a partida.

O São Paulo era o atual campeão mundial e bi da Taça Libertadores. Com jogadores renomados como o goleiro Zetti, o lateral-direito Cafu, o meia Palhinha e os atacantes Euller [O ‘filho do vento’], Caio Ribeiro [hoje comentarista da TV Globo] e Juninho Paulista, além de contar com o técnico Telê Santana.

Em conversa com a equipe de OLiberal, Flávio Goiano relatou que a partida foi especial pelo momento em que viveu. O Paysandu brigava pela liderança do grupo e por ter vivido um drama na temporada, já que foi suspenso, após o exame antidoping atestar uso de maconha, que foi esclarecido, já que a CBF havia trocado os exames.

“Esse jogo foi a minha volta aos gramados, depois de ser suspenso por um suposto doping. E conseguimos provar que foi trocado os exames e um erro da CBF que envolvia meu nome. Antes da partida eu estava dando entrevista para uma rádio e o presidente do São Paulo [José Eduardo Mesquita Pimenta], na mesma entrevista, falou que era um jogo de festa e que a vitória seria do São Paulo”, comentou.

Goiano ouviu o presidente do time paulista e retrucou a declaração do mandatário tricolor. Com a repercussão do doping, a torcida tricolor começou a pegar no pé do jogador do Paysandu.

“Falei para o presidente do São Paulo que o time dele teria que ter coragem para bater de frente com o Paysandu e que iria buscar a liderança do grupo. Já durante o jogo, a torcida do São Paulo me chamava de ‘maconheiro’ e isso só me deu mais motivação durante a partida. São lembranças boas e fico feliz em saber que já faz todo esse tempo e ficamos marcados na história do Paysandu”, falou.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

A equipe bicolor estava no grupo B, ao lado de Botafogo-RJ, São Paulo-SP, Portuguesa-SP, Atlético-MG e Vitória-BA. O Papão chegou a passar para a próxima fase na segunda posição, com 15 pontos, atrás do Botafogo, que também somou 15 pontos na tabela. O Papão foi para a segunda fase e terminou a competição na 16ª posição.

FICHA TÉCNICA SÃO PAULO 1 X 2 PAYSANDU – SÉRIE A - 1994

Data: 24.09.1994

Local: estádio Cícero Pompeu de Toledo – Morumbi

Gols: Caio (São Paulo) e Mirandinha 2 (Paysandu)

SÃO PAULO: Zetti; Cafu, Gilmar, Bordon e Vitor (Juninho Paulista); Alemão, Axel, André Luís, Ailton (Palhinha) e Caio; Euller. Técnico: Telê Santana

PAYSANDU: Ferreira; Claudio, Augusto, Edson Santos e Biro-Biro; Chiquinho (Carlão), Oberdan, Rogério Lage e Flávio Goiano; Mirandinha e Antônio Carlos (Rubens César). Técnico: Tata

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES