Clubes da Série C solicitam reunião com a CBF para discutir arbitragem no Brasileirão

Informação foi confirmada pelo presidente do Paysandu, Maurício Ettinger. Já se sabe que primeira fase do torneio não terá VAR. 

Caio Maia
fonte

Clubes da Série C do Brasileirão solicitaram uma reunião com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir mudanças na arbitragem do torneio. A informação foi confirmada ao Núcleo de Esportes de O Liberal nesta quarta-feira (27) pelo presidente do Paysandu, Maurício Ettinger.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

O encontro com os clubes da Terceirona deve ocorrer aos moldes da reunião realizada na última terça-feira (26) com clubes das Séries A e B. Na ocasião, os dirigentes discutiram uma sequência de erros cometidos pelos árbitros principais e de vídeo escalados para partidas do Brasileirão.

VEJA MAIS

image Novo zagueiro do Remo afirma que está à disposição de Gerson Gusmão para o jogo contra o Ferroviário
Jogador azulino foi apresentado no Baenão e chega para ajudar o Leão na busca por uma vaga na segunda fase da Série C

image Sem erros de Bruno Leonardo, Paysandu poderia assumir liderança da Série C; vídeo
Levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal concluiu que o zagueiro errou em quatro lances neste Brasileirão. Maioria ocorreu dentro do estádio da Curuzu. 

Após a conversa, ficou decidido que a CBF vai fazer, na próxima semana, uma intertemporada presencial com os árbitros. Entre 1º e 5 de agosto, 95 profissionais vão receber treinamento no Rio de Janeiro, em três sedes diferentes. A partir de agosto também haverá treinamentos presenciais mensais.

Série C terá VAR apenas na segunda fase

Também nesta segunda, tornou-se público o posicionamento da CBF sobre a inclusão do VAR ainda na primeira fase da Série C de 2022. De acordo com o presidente do Paysandu, a entidade que controla o futebol no Brasil disse que seria "quase impossível" implementar a ferramenta ainda na fase classificatória do torneio deste ano.

image CBF diz que uso do VAR nas rodadas finais da primeira fase da Série C é 'quase impossível'
Informação foi confirmada pela reportagem com o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger. Manifestação da entidade foi em resposta a uma solitação dos clubes, realizada em junho.

A manifestação da CBF foi em resposta a uma solicitação dos clubes, realizada em junho. O VAR já faz parte do quadrangular final da Série C desde 2021. Porém, os clubes queriam ampliar o uso da ferramenta, utilizando a tecnologia nas partidas que decidirão o futuro das equipes na primeira fase. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES