Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CBF diz que uso do VAR nas rodadas finais da primeira fase da Série C é 'quase impossível'

Informação foi confirmada pela reportagem com o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger. Manifestação da entidade foi em resposta a uma solitação dos clubes, realizada em junho.

Caio Maia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que é "quase impossível" implementar o Árbitro de Vídeo (VAR) ainda na primeira fase da Série C de 2022. A manifestação da entidade que controla o futebol no país foi em resposta a uma solicitação dos clubes, realizada em junho, que pedia a implantação da ferramenta nas últimas duas rodadas da fase classificatória da Terceirona. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

De acordo com o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, que confirmou a informação ao Núcleo de Esportes de O Liberal, a CBF analisou no último mês a solicitação dos clubes, mas tende a dar uma resposta negativa. O mandatário bicolor acredita que o VAR só será utilizado na Terceirona na segunda fase do torneio, fato já previsto no regulamento da competição. 

VEJA MAIS

Novo zagueiro do Remo afirma que está à disposição de Gerson Gusmão para o jogo contra o Ferroviário
Jogador azulino foi apresentado no Baenão e chega para ajudar o Leão na busca por uma vaga na segunda fase da Série C

Sem erros de Bruno Leonardo, Paysandu poderia assumir liderança da Série C; vídeo
Levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal concluiu que o zagueiro errou em quatro lances neste Brasileirão. Maioria ocorreu dentro do estádio da Curuzu. 

O VAR já faz parte do quadrangular final da Série C desde 2021. Porém, os clubes queriam ampliar o uso da ferramenta, utilizando a tecnologia nas partidas que decidirão o futuro das equipes na primeira fase. 

A tecnologia é utilizada no país desde 2018, quando foi implementada na Copa do Brasil, a partir da fase de oitavas de final. Em 2019, o VAR passou a ser utilizado na Série A do Brasileirão. Dois anos depois, em 2021, a ferramenta esteve presente na Série B, a partir do segundo turno do torneio.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES