Atacante do Paysandu confessa idolatria por campeão do mundo: 'Quero fazer 5% do que ele faz'

Torcedores compararam Hygor Silva com Kylian Mbappé

Redação Integrada
fonte

O estilo de futebol é diferente, como humildemente falou o atacante do Paysandu, Hygor Silva. Mas, parte da torcida bicolor o o apelida Mbappé, atacante francês campeão do mundo. A comparação é pela semelhança física. Hygor comentou o assunto de forma descontraída na sala de imprensa do estádio da Curuzu. "Um dia desses, na farmácia, um torcedor até brincou também", disse. "Mas, o futebol é bem diferente" admitiu. "Eu trabalho para fazer 5% o que ele faz", frisa. 

Voltando 

Hygor Silva está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita. No momento, ainda realiza fisioterapia. O atleta, porém, acredita que os treinos semanais serão suficientes para colocá-lo à disposição do treinador Hélio dos Anjos visando o clássico contra o Remo, domingo (29), no estádio Mangueirão, pela primeira partida da semifinal da Copa Verde. "Estou esperançoso para estar à disposição nesse final de semana", disse. 

Ausência 

Hygor Silva ficou ausente dos dois últimos jogos bicolores. Ele saiu lesionado ainda em meio ao primeiro jogo diante do Bragantino, pelas quartas de final da Copa Verde. Hygor observou o equilíbrio entre Papão e Braga. Em ambos as partidas, Hélio dos Anjos optou pelo velocista Elielton. "Tive um desgaste a mais nas últimas partidas. Mas, pela qualidade do nosso elenco, o Elielton deu conta do recado", disse. Hygor defende a ideia, contudo, que todos precisam se livrar do departamento médico. "Quanto mais juntos, unidos, mais jogadores tivermos, melhor", opina Hygor. Além de Hygor, estão no DM atletas como o meia Leandro Lima e o meia-atacante Tiago Luís.

Autor de dois gols com a camisa bicolor, Hygor teve momentos positivos durante a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Tanto é que barrou o então titular absoluto Elielton. Os estilos de jogos são diferentes, no entanto. Hygor cadencia mais a bola e tem condições físicas de funcionar como um pivô. Elielton é mais veloz.  

Folga

Hygor Silva comentou sobre os dois dias de folga. "Era preciso esquecer um pouco de futebol e estamos voltando bem focados para essa semana. Estávamos precisando um pouco para distrair a cabeça".  

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES