Árbitro suspende jogo de futsal por conta de ofensas e xingamentos

Aconteceu no duelo entre Paysandu e Esmac pelo torneio Bené Aguiar

Braz Chucre
fonte

 A rodada dupla da semifinal do torneio de futsal ‘Bené Aguiar’ acabou não acontecendo. Na verdade, começou, mas não foi concluída por causa de divergências de arquibancada,

A rodada marcada para noite de terça-feira (15), no ginásio Madre Celeste, da Marambaia, determinava no primeiro jogo Esmac x Paysandu e segunda partida, Remo x A. Shouse, mas teve que ser interrompida.

Suspensa

O jogo inicial entre Paysandu x Esmac corria normal, com o time da Cidade Nova abrindo o placar com o gol de Ruan, que tocou na saída do goleiro bicolor Robson. O cronômetro marcava três minutos de jogo.

Dois minutos depois, num lance em que o árbitro Geovani Melo não assinalou uma falta em favor do Paysandu, houve xingamento da arquibancada.

O árbitro se sentiu ofendido e exigiu a retirada de toda gente da arquibancada. Só continuaria o jogo se todos se retirassem do local. Ninguém saiu. Houve solicitação de Policia Militar, que não apareceu.

O tempo passando e depois de mais de sessenta minutos de espera, a arbitragem determinou a suspensão.

A comissão de apoio da Fefuspa determinou a suspensão da rodada.

Os árbitros Geovani Melo e Dilvan Oliveira não quiseram dar suas versões sobre o incidente, mas Geovani comentou que foi ofendido pelo diretor e Paysandu Maurício Fiuza com palavrões.

Fiuza, 44 anos, disse que o árbitro se equivocou com o xingamento, uma gritaria de torcida pela falta não marcada.

“O chamei de ladrão, mas nenhum momento o chamei de f...da pu.. como ele alega. Ele está alegando essa questão é porque ainda não tem maturidade, experiência para apitar um jogo de semifinal de uma competição que está valendo vaga para um torneio nacional. Vamos aguardar pela súmula, ver a versão dele para gente poder acionar o nosso jurídico[departamento]. Estou tranquilo, pois tenho a certeza de que vamos o jogo, sim”, disse.

“É lamentável que diretor tenha comportamento de torcedor. Diretor é diretor e precisa dar exemplo e não ofender pessoas. Infelizmente o árbitro não tolerou todo xingamento e suspendeu o jogo. Agora a situação vai para o tribunal. A gente só tem a lamentar essa situação”, comentou Élcio Souza, técnico da Esmac.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES