Após polêmicas, presidente da FPF vai a Recife e diz: 'Estamos juntos com o Paysandu'

O Paysandu empatou o primeiro jogo em Belém contra o Náutico em 0 a 0 e precisará vencer jogo da volta para conquistar a vaga na Série B de 2020

Fabio Will

Após as polêmicas entre Paysandu, Náutico e CBF, o mandatário da FPF conversou com a equipe de OLiberal.com e falou que a Federação está ao lado do time bicolor. Isso depois do presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, cobrar mais empenho da Federação Paraense de Futebol frente ao duelo decisivo com Náutico-PE pelo acesso à Série B de 2020.

Presidente da FPF, Adelson Torres garantiu que não existe esquema no confronto entre Papão e Timbu e foi categórico ao afirmar que a vaga será decidida dentro das quatro linhas. Ele ainda fez questão de minimizar as manifestações dos presidentes do Paysandu e também do Náutico (Edno Melo) sobre movimentações nos bastidores.

“As pessoas falam muito e a federação está fazendo a parte dela. Quero tranquilizar a todos e dizer que estamos fazendo um trabalho sério e transparente. Esse falatório todo não vai dar em nada. Estamos aqui representando o nosso filiado para chegar até a Série B. Estamos juntos com o Paysandu. TUdo vai ser resolvido dentro de campo”, falou. Perguntado se iria representar a FPF no jogo de volta, Adelson confirmou que estará presente. “Vou a Recife (PE), viajo na sexta-feira (6)”, disse.

ENTENDA O CASO

O presidente do Náutico, Edno Melo, levantou a suspeita de que o time alvirrubro seria prejudicado no confronto, já que o clube foi punido pela CBF por não cumprir um mecanismo de solidariedade a FIFA. A decisão foi inédita no Brasil.  

Edno Melo falou que o clube pernambucano foi prejudicado pelo ex-presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes (Coronel Nunes), que é declarado torcedor do Paysandu, em receber essa punição justamente em uma semana decisiva para o clube.

Já o presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, pediu mais atenção da Federação Paraense de Futebol ao Paysandu, único representante paraense na disputa da competição.

Náutico e Paysandu voltam a se enfrentar neste domingo (8), às 18h, no estádio dos Aflitos, em Recife. É o jogo de volta das quartas de final da Série C. Um novo empate leva a decisão para as cobranças de pênaltis. Quem vencer garante a vaga na semifinal e na Série B de 2020. A partida terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES