Após derrotas, atacante dá adeus ao Paysandu e cita "dignidade de ser um atleta profissional"

João Leonardo, de 24 anos, foi contratado junto ao Bragantino e nem mesmo estreou pelo Papão

Redação Integrada

Contratado sob expectativa de receber a primeira oportunidade de contrato com um dos dois clubes mais tradicionais do Pará, o atacante paraense João Leonardo, que atuou pelo Bahia (BA) e até na Geórgia, deu adeus ao Paysandu nesta segunda-feira (15) sem nem mesmo ter estreado pelo clube.

Aos 24 anos, o paraense João Leonardo foi projetado no futebol através do Bahia. Em 2018, foi titular absoluto do Bragantino que chegou às semifinais do campeonato paraense, sob o comando de Arthur Oliveira.

Ao fim daquela temporada, viu a oportunidade de jogar em Belém através de uma peneirada promovida pelo então técnico do Remo, Netão. Ele foi um dos mais de 30 jogadores que se submeteram a testes no Leão e chegou a defender o clube como titular em um amistoso contra a Tuna. O projeto de Netão, porém, foi interrompido com a troca de comando na presidência do clube.

Jogador atuou com a camisa azulina em um amistoso contra a Tuna, no Mangueirão. (Samara Miranda / Ascom Remo)

Livre no mercado, João Leonardo recebeu o contato do Paysandu sob proposta de um contrato de quatro meses, visando apenas a disputa do campeonato paraense. A negociação vislumbrava a possibilidade de renovação de vínculo até novembro deste ano, em caso de interesse do clube em ter o atleta para a disputa da Série C do campeonato brasileiro. O interesse, porém, não existiu e o centroavante foi liberado.

MAIS SAÍDAS

Além de João Leonardo, um grupo de jogadores estaria também com contrato próximo do encerramento, entre eles: o goleiro Douglas Silva, o zagueiro Fábio Alemão, o meia Leandro Lima e o atacante Paulo Rangel. O clube ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!