Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ansiedade e saudade: torcedores relatam misto de emoções em retorno à Curuzu após perda de amigo

Grupo de bicolores finalmente poderá acompanhar de perto o Papão após um mês e meio de espera, mas, agora, com um integrante a menos em razão da pandemia

O Liberal

Nesta segunda-feira (11) a torcida do Paysandu estará de volta as 'bancadas' do estádio da Curuzu. Os bicolores finalmente poderão assistir de perto à uma partida do Papão depois de mais de 500 dias de espera: será contra o Botafogo-PB, a partir das 20h, pela 2ª rodada do quadrangular de acesso da Série C.

Para alguns torcedores este dia pode representar mais do que uma simples ida ao estádio: é um momento de saudade, com lembranças de parentes e amigos que perderam a batalha para covid-19 e não poderão estar presentes neste momento.

Será o caso dos amigos Paulo Cardoso, 40 anos, e Yuri Tavares, 26 anos, que perderam o parceiro de arquibancada e amigo de longos anos, Ramires Lopes, que faleceu aos 42 anos em abril desse ano.

“Para mim está sendo um pouquinho mais triste. Eu o conhecia desde a infância, pois morávamos na mesma rua, era como um irmão. Frequentamos os estádios acompanhando o Papão desde o final dos anos 90. Torcedores inseparáveis eu, Ramires, Yuri e Fábio”, contou Paulo, que vem de uma família de bicolores e é neto do ex-jogador do Paysandu, Soiá, que marcou três gols no histórico 7 a 0 sobre o Remo.

Para Yuri, o sentimento nesta segunda-feira (11) é de ansiedade, alegria e saudade, já que o amigo não estará presente neste tão esperado retorno ao 'Vovô da Cidade'.

“É um sentimento de alegria e de tristeza, pois não teremos nosso amigo na arquibancada, ele perdeu a batalha em abril para covid-19. E foi uma das coisas que se conversou entre os amigos como seria essa volta sem ele, que era um cara da 'resenha'. Infelizmente não terá essa oportunidade de estar na Curuzu, mas nós estaremos representando ele e em todos os jogos ele estará com a gente”, concluiu Yuri.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES