MENU

BUSCA

Presidente do Paysandu fala sobre o futuro de Diogo Oliveira: 'Até o fim do ano está seguro aqui'

Roger Aguilera conversou com o repórter Rodolfo Sousa, da rádio Liberal+ e falou um pouco sobre a situação do atacante que vem agradando a Fiel Bicolor

Luiz Guillherme Ramos

Questionado sobre a situação do atacante Diogo Oliveira, o presidente bicolor, Roger Aguilera, falou sobre o atleta, que veio ao Papão emprestado e logo caiu nas graças da torcida por apresentar um futebol sólido, com direito a cinco gols em oito jogos. O avançado é considerado uma aposta para a próxima temporada.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Conforme indicado pelo dirigente, Oliveira precisa ter uma conversa para definir a sua vontade, já que foi sondado por clubes de fora. "O Diogo tem contrato até o final do ano. Temos que ter uma outra conversa para o ano que vem. Ele teve sondagens de fora do país agora e só sai se tiver dinheiro na mesa. Ninguém vai liberar o jogador de graça", explicou.


Diogo chegou ao Paysandu por empréstimo, em junho deste ano, vindo do Plaza Colonia, do Uruguai, como uma aposta, já que o atleta estava sem atuar devido a uma lesão.

"Como ele veio de graça lá, ele pediu. Era uma oportunidade para ele, pois estava se recuperando de uma lesão e, logicamente, o salário dele era bem abaixo do que recebe aqui no Paysandu. Foi uma oportunidade de mercado também. E, quando surgiu o Paysandu, surgiram duas oportunidades para ele: uma na China, que chegou até mim, e outra também de fora. Agora surgiu uma da Arábia, só que, se não tiver dinheiro envolvido, ele não sai do Paysandu".

VEJA MAIS

Roger Aguilera cancela campanha para quitar transfer ban e projeta levar Paysandu ao Mangueirão
A ideia do presidente, no entanto, depende de um bom resultado em casa e no próximo jogo fora, contra a Chapecoense

Com mudanças no meio-campo e ataque, Paysandu está definido para jogo contra o Vila Nova
O técnico Claudinei Oliveira definiu a onzena titular em busca dos três pontos na Série B

Transfer Ban: por que o Paysandu foi punido pela FIFA e não pode contratar?
Entenda o imbróglio envolvendo a punição do Papão na Fifa.

Roger não confirmou a permanência, mas garantiu que o clube terá um momento com o atleta e com o empresário para sentir o “clima”. Caso o jogador mostre interesse, o clube, ao que parece, está disposto a fazer o investimento para contar com ele em 2026.

"Tem que dar uma pressão no empresário dele para ver se ele quer ficar aqui. No caso dele, temos que conversar. Até o final do ano ele está seguro aqui. Estamos pensando no ano que vem".