Paysandu inicia pré-temporada e ídolo é apresentado na comissão técnica para 2026
Papão apresentou três membros da comissão técnica e um deles conquistou títulos como jogador
O Paysandu iniciou nesta terça-feira (16) a sua pré-temporada visando o ano de 2026. Após encerrar 2025 rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Papão tem como principal objetivo o retorno à Série B. Para isso, o clube apresentou os últimos integrantes da comissão técnica, entre eles, um ídolo da história recente bicolor.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
A equipe de staff do Paysandu se reuniu para debater logística, planejamento e apresentação oficial de todos os profissionais. Alguns membros da comissão já chegaram a Belém para dar início aos trabalhos. Um deles é o auxiliar-técnico Elton Macaé, que atua ao lado do treinador Júnior Rocha desde 2016.
Para Macaé, vestir a camisa do Paysandu representa uma grande honra. O profissional destacou que conhece bem a força do clube e da torcida bicolor, especialmente pelas vezes em que enfrentou o Papão jogando na capital paraense.
“Muito feliz de estar nesse clube gigante. Muito motivado para buscarmos os nossos objetivos, principalmente o acesso. Já enfrentei várias vezes o Paysandu aqui em Belém e sei a força que tem a Fiel”, afirmou.
VEJA MAIS
Ídolo de volta à Curuzu
Um dos ídolos recentes do Paysandu também está de volta ao Estádio da Curuzu. O ex-goleiro Emerson, que defendeu o Papão entre 2015 e 2018, retornou a Belém para vestir novamente o manto alviceleste, desta vez como preparador de goleiros.
Como atleta, Emerson conquistou dois títulos da Copa Verde (2016 e 2018) e dois Campeonatos Paraenses (2016 e 2017), sendo peça importante em campanhas marcantes do clube.
Tradição
Fechando a comissão técnica do Paysandu está o analista de desempenho Robson Lima. O profissional estava no Ypiranga-RS e afirmou que aceitou o convite pela tradição e grandeza do clube, além do desafio de recolocar o Papão em um caminho vitorioso.
“É um prazer estar neste clube de enorme tradição no futebol brasileiro. Será uma honra representar o Papão nas competições de 2026 e buscar os objetivos traçados. Vamos juntos!”, disse em entrevista ao site oficial do clube.
Apresentação adiada
O preparador físico Léo Cupertino, que possui passagens por diversos clubes e também pela Seleção Brasileira, só se apresentará no Paysandu no próximo final de semana. O profissional passou recentemente por um procedimento cirúrgico de hérnia e foi liberado pela diretoria bicolor para completar a recuperação.
Comissão técnica do Paysandu para 2026
Técnico:
Júnior Rocha
Auxiliares-técnicos:
Elton Macaé
Ignácio Neto
Treinadores de goleiros:
Emerson da Conceição
Ronaldo Willis
Analistas de desempenho:
Artur Martins
Gabriel Medeiros
Robson de Lima
Preparadores físicos:
Léo Cupertino
Victor Santos
Departamento médico:
Médicos: Edilson Andrade, Gabriel Remígio e José Silvério
Fisioterapeutas: Mário Carvalho e Tiago Esteves
Odontólogo: Fernando Augusto
Enfermeiros: Alan Souza e Márcio Ribeiro
Outros profissionais:
Nutricionistas: João Quaresma e Lucas Pinto
Psicóloga: Thaysse Gomes
Fisiologista: Mateus Eiki Baptista
Massagista: Ivan Menezes
Massoterapeuta: Alan Moura
Roupeiros: Cristóvão Mendes e Fredson Rogério
Assessor de imprensa: Jorge Luís Totti
Palavras-chave