MENU

BUSCA

Paysandu anuncia saída de Jorge Benítez após rendimento ruim na temporada

Jogador não rendeu o esperado e foi dispensado pela equipe

Aila Beatriz Inete

O Paysandu anunciou, na manhã desta segunda-feira (1º), a dispensa do centroavante paraguaio Jorge Benítez. O jogador chegou ao elenco bicolor no início da temporada para reforçar o ataque da equipe, mas não rendeu o esperado e acabou dispensado.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

O anúncio foi feito por meio de uma nota breve, divulgada no site oficial da equipe. O clube agradeceu ao jogador pela passagem.

"O Paysandu Sport Club informa que o atacante Jorge Benítez não faz mais parte do elenco masculino de futebol profissional bicolor. O clube agradece ao atleta pelos serviços prestados", comunicou o Papão.

VEJA MAIS 

Claudinei dispara contra arbitragem, diz que Paysandu jogou melhor e lamenta chances perdidas
Para o treinador bicolor, a árbitra Edna Alves não voltou atrás em sua decisão após checar VAR em lance de possível pênalti em Vilela, apenas para não assumir que errou

CBF divulga vídeo do VAR em lance polêmico de CRB x Paysandu pela Série B; veja
A equipe bicolor contestou uma possível penalidade que não foi assinalada pela arbitragem da partida

Após derrota, torcedores do Paysandu protestam em frente à sede do clube em Belém; veja
Papão ocupa a última posição da tabela da Série B e não vence há sete jogos

Benítez já havia ficado de fora dos relacionados para a partida contra o CRB-AL, que ocorreu no último sábado (30) e marcou a 11ª derrota do Papão na Série B. O jogador deixa a equipe após 29 jogos, entre Série B, Campeonato Paraense, Copa Verde e Copa do Brasil, com apenas três gols marcados.

O paraguaio chegou ao clube bicolor como um dos investimentos em estrangeiros feitos pelo time, mas também não deu certo. Centroavante, Benítez chegou para dividir posição com Nicolas, que deixou a equipe em junho. Foi titular em 14 jogos, porém ficou aquém do esperado. Com a chegada de Diogo Oliveira, principal atacante do Papão na Série B, o jogador voltou a ser opção no banco.

A última vez que o atleta balançou as redes foi na sétima rodada do Brasileirão, contra o América-MG. Desde então, o paraguaio passou em branco.

Na lanterna da Série B, o Paysandu busca se reestruturar para tentar fugir do rebaixamento. Com isso, o time deve fazer dispensas e anunciar reforços para a sequência do campeonato, agora que está livre do transfer ban.

Ainda não se sabe qual será o próximo destino de Benítez, mas é possível que ele retorne ao futebol paraguaio. O Bicola foi o primeiro clube brasileiro em que o atleta jogou. Antes disso, ele passou por equipes como o Sportivo Luqueño, do Paraguai, o Colón, da Argentina, o Veraguas CD, do Panamá, e o Cruz Azul, do México, além de ter defendido a seleção paraguaia.