MENU

BUSCA

Mais um! Paysandu anuncia contratação de atacante do Flamengo

Jogador pertence ao Mengão e deve ser regularizado ainda esta semana

O Liberal

Após confirmar contratação do zagueiro Thiago Heleno, o Paysandu anunciou o atacante Petterson, do Flamengo, como reforço para a sequência da temporada. O jogador chega no clube bicolor por meio de empréstimo e é uma das apostas do time para uma reação na Série B, 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Petterson estava no Juventude-RS, onde disputou o Campeonato Gaúcho e dois jogos da Série A. A passagem do jogador foi curta, de apenas nove jogos. 


No anúncio, o Paysandu informou que o atleta já realizou todos os procedimentos exigidos e aguarda a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para estrear. Segundo informações do jornalista Carlos Ferreira, Petterson viajou para Cuiabá, onde o Bicola enfrentará o Dourado, pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão.

VEJA MAIS 

Borasi pede para deixar o Paysandu e não viaja para enfrentar o Cuiabá
O atacante argentino havia encaminhado sua renovação de contrato com o Paysandu, mas voltou atrás

Paysandu confirma a contratação do zagueiro Thiago Heleno para a sequência da Série B
Jogador estava no Athletico-PR e ainda não atuou nesta temporada

Paysandu precisa ter um aproveitamento de quase 50% dos pontos para se livrar do rebaixamento
Papão marga a lanterna da Série B e precisa de uma campanha de recuperação para se livrar do fantasma da Série C

Petterson, de 21 anos, é cria das categorias de base do Flamengo. Na base, o jogador foi campeão brasileiro sub-17 e sub-20, além de ter conquistado o título da Copa do Brasil sub-17 pelo Mengão. Já como profissional, o atacante não teve espaço da equipe e foi emprestado para clubes como Athletico-PR, Estrela da Amadora (Portugal) e Juventude-RS.

O jogador é uma aposta do Paysandu para a sequência da Série B. A equipe está pressionada para voltar a vencer e se recuperar no campeonato. Atualmente, o clube amarga a lanterna da tabela, com apenas quatro pontos, ainda não venceu na competição e já acumula seis derrotas.

Caso seja regularizado a tempo, Petterson pode estrear contra o Cuiabá-MT, na próxima sexta-feira (6), na Arena Pantanal. O duelo é válido pela 11ª rodada da Série B.