MENU

BUSCA

Lanterna da Série B, Paysandu terá sequência de jogos contra os melhores times do campeonato

Para sair da zona de rebaixamento, o Papão precisa vencer adversários de peso que lutam pelo acesso à Série A

Luiz Guillherme Ramos

Atual lanterna da Série B, o Paysandu terá um desafio indigesto nas próximas rodadas da competição. Além de precisar fazer algo inédito até aqui — vencer oito dos 12 jogos restantes —, o time terá de enfrentar adversários que estão na parte de cima da tabela. Neste sábado, o Papão encara nada menos que o Goiás, vice-líder da Série B, com 45 pontos.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

A grande questão, no entanto, é que o time bicolor não terá apenas um adversário complicado pela frente. Depois do Esmeraldino, a sequência será contra o Novorizontino, quinto colocado; o Criciúma, terceiro; e o Cuiabá, atual sétimo lugar.

Ou seja, serão quatro jogos contra equipes que brigam diretamente pelo acesso, enquanto o Paysandu só esteve fora da zona de rebaixamento nas duas primeiras rodadas da competição.

VEJA MAIS

Leandro Vilela cumpre suspensão e está de volta ao Paysandu para duelo contra o Goiás
O volante segue como opção na equipe titular do técnico Márcio Feernandes

Matheus Nogueira quer voltar a ser titular do Paysandu: 'Decisão do Márcio'
O goleiro, que deixou o time titular quando o Paysandu estava na lanterna e voltou 16 rodadas depois com a equipe ainda na última posição, manifesta o desejo de retornar ao onze inicial de vez

Paysandu interrompe série de derrotas, mas amarga segundo maior jejum de vitórias na Série B
Depois de estancar a sangria que se repetia a cada rodada, o Papão respira, enquanto tenta superar outro jejum incômodo

Para completar, o time convive com uma série de problemas: desgaste com a torcida, pressão sobre a diretoria por reforços, troca no comando técnico e um jejum de nove partidas sem vitória.

Os adversários, por sua vez, vivem momentos opostos. Na última rodada, nenhum deles foi derrotado. Dentre os próximos rivais, o Cuiabá aparece como, teoricamente, o adversário menos complicado. O time ocupa a sétima colocação, com 38 pontos, uma posição e um ponto abaixo do Remo.

O primeiro desafio dessa maratona será neste sábado (20), às 16h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.