Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo
AGENDA
Julho
Agosto

Daniel Cargnin vence o israelense Shmailov e leva medalha de bronze no judô

Brasileiro de 23 anos venceu 4 lutas e foi superado apenas pelo japonês Hifune Abe, nas semifinais, na Olimpíada de Tóquio

Danilo Pires / Especial para O Liberal

Desconhecido para o público geral, Daniel Cargnin não deixou o brasileiro apaixonado por esportes dormir nesta madrugada de domingo (25). O judoca de 23 anos estreou na Olimpíada de Tóquio vencendo Mohamed Abdelaal com uma bela raspada, garantindo o ippon e mostrando o que viria pela competição.

Natação: Brasil garante vaga na final do revezamento 4x100 m Equipe formada por Breno Correia, Pedro Spajari, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini teve o 5º melhor tempo

Rebeca Andrade garante três finais na ginástica em Tóquio-2020 Brasileira vai buscar medalha no salto, no solo e no individual geral

Na segunda rodada, Denis Vieru, da Moldávia, segurou o brasileiro levando a luta para o golden score, mas acabou sofrendo um Wazari e sendo a segunda vítima de Daniel.

A terceira luta foi contra o italiano Manuel Lombardo, líder do Ranking da categoria até 66kg e atual vice-campeão mundial. A luta foi equilibrada, mas faltando apenas 10 segundos para o fim, Cargnin conseguiu um belo golpe, garantindo vaga nas semifinais.

 

 

A única derrota do brasileiro veio no confronto contra Hifume Abe, que venceu por Ippon e posteriormente levou a medalha de ouro.

Com a derrota, Daniel foi para a disputa da medalha de bronze, contra Baruch Shmaillov, de Israel. Luta dura, mas que foi dominada por Cargnin, que conseguiu um wazari no início e administrou o restante da luta para fazer história.

O judô é o esporte que mais conquistou medalhas para o Brasil, com 23 ao todo, tendo trazido conquistas em Olimpiadas de forma consecutiva desde 1984.

Palavras-chave

Olimpíadas
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE OLIMPÍADAS

MAIS LIDAS EM OLIMPÍADAS