MENU

BUSCA

Quais são os brasileiros favoritos nas Olimpíadas? Confira 10 atletas para ficar de olho

Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Brasil leva 277 atletas que podem subir no pódio

Hannah Franco

Os Jogos Olímpicos de Paris estão quase aqui, e o Brasil está pronto para subir no pódio! Com uma delegação de 277 atletas, a maior parte composta por mulheres pela primeira vez na história, o país tem grandes chances de superar as conquistas de Tóquio 2021, onde levou 21 medalhas, incluindo 7 de ouro.

A revista americana Sports Illustrated fez um levantamento e aposta em 22 medalhas para o Brasil em Paris, uma a mais que na última edição. E para te ajudar a torcer pelos nossos atletas, listamos 10 promessas de ouro que podem subir no pódio pelo Brasil.

1. Rebeca Andrade (Ginástica)

Rebeca Andrade brilhou na última Olimpíada em Tóquio e conquistou a primeira medalha olímpica feminina da ginástica artística brasileira, levando para casa a prata no individual geral e um ouro no salto. Com 25 anos, a brasileira vai brigar por seis medalhas em Paris 2024. O duelo esperado entre a brasileira e a estadunidense Simone Biles é um dos mais aguardados nas Olimpíadas.


VEJA MAIS

Você sabe quais os menores países que disputam as Olimpíadas de 2024? Veja aqui!
Confira 12 países com pequena extensão territorial que estarão competindo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Qual o mascote das Olimpíadas de 2024? Conheça a história das Phryges
Mascotes dos Jogos Olímpicos de Paris são símbolo da Revolução Francesa

2. Marcus D'Almeida (Tiro com arco)

O carioca Marcus Vinícius D'Almeida, eleito o melhor arqueiro do mundo em 2023, é uma das principais apostas de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Com 26 anos, o brasileiro lidera o ranking com folga em sua modalidade e tem ótimas chances de conquistar uma medalha em Paris. Ele vai competir no recurvo individual e nas duplas mistas ao lado da brasileira Ana Luiza Caetano.


3. Rayssa Leal (Skate)

Rayssa Leal, a "Fadinha", é a atleta mais jovem do Brasil em Paris 2024. Aos 16 anos, ela tem boas chances de conquistar mais uma medalha, após levar a prata em 2021. Rayssa é uma das melhores skatistas do mundo e a mais jovem medalhista olímpica brasileira.


4. Gabriel Medina (Surfe)

Gabriel Medina tenta apagar a derrota frustrante para Kanoa Igarashi em Tóquio. Em 2024, o tricampeão mundial de surfe é novamente o principal nome e, nas ondas de Teahupo'o, onde tem um histórico de seis finais e dois títulos, o surfista brasileiro é um dos favoritos.


5. Isaquias Queiroz (Canoagem)

Isaquias Queiroz, campeão olímpico da canoagem de velocidade, chega empolgado a Paris após dois ouros na Copa do Mundo. Dono de quatro medalhas olímpicas, o canoísta é um dos favoritos da delegação brasileira. Campeão em Tóquio 2020 no C1 1000m, ele busca mais uma vez subir ao pódio.

Medalhista olímpico e atleta de rúgbi que superou câncer; conheça os porta-bandeiras das Olimpíadas
Cerimônia de abertura ocorre na próxima sexta-feira (26) e o canoísta Isaquias Queiroz e Rachel Kochhann, da seleção feminina de rúgbi sevens, são os porta-bandeiras do Brasil


6. Ana Marcela Cunha (Natação)

Atual campeã olímpica e seis vezes eleita a maior nadadora de águas abertas do mundo, Ana Marcela Cunha, 31 anos, é a favorita na maratona aquática. Ela levou medalha de ouro em Tóquio e, após uma cirurgia no ombro em 2022, já retornou em grande nível. A nadadora busca manter sua vitória e se tornar a primeira bicampeã olímpica do Brasil na modalidade.


7. Alison dos Santos "Piu" (Atletismo)

Alison dos Santos, o "Piu", medalhista de bronze em Tóquio, chega forte na disputa por medalha nos 400m com barreira. Atual campeão mundial, ele é considerado um dos favoritos, junto com seus rivais Karsten Warholm e Rai Benjamin.


Saiba em quais modalidades o Brasil vai participar das Olimpíadas 2024
276 atletas representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos em Paris

8. Bia Ferreira (Boxe)

Bia Ferreira, medalhista de prata em Tóquio e atual campeã mundial na categoria peso leve, é uma das principais favoritas. Aos 31 anos, essa será sua segunda participação na competição, e ela busca mais uma medalha olímpica para o Brasil.


Paris 2024: conheça os casais brasileiros que estarão nos Jogos Olímpicos
Brasil vai para as Olimpíadas de Paris com 6 casais classificados aos jogos em diversas modalidades

9. Thaísa Daher (Vôlei)

Thaísa Daher, bicampeã olímpica, busca sua terceira medalha em Paris. Com 37 anos, foi campeã em Pequim 2008 e Londres 2012. A jogadora, que participa de sua quarta Olimpíada, é considerada uma das maiores centrais da história do voleibol mundial e está focada no tricampeonato para o Brasil.


Vôlei feminino: Brasil conhece rivais nas Olimpíadas de Paris 2024; confira os grupos
A seleção brasileira feminina de vôlei, atual líder do ranking mundial e bicampeã olímpica, está no Grupo B, ao lado de Polônia, Japão e Quênia

10. Hugo Calderano (Tênis de mesa)

Aos 28 anos, Hugo Calderano já é considerado o melhor mesatenista das Américas de todos os tempos. Ele busca sua primeira medalha de ouro olímpica, título inédito para o Brasil. O brasileiro está entre os quatro melhores colocados para as Olimpíadas.


*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)