Vetado para Re-Pa do futsal, ginásio tem problemas no telhado, laterais e banheiros

Ginásio é administrado pela Seduc, que prometeu que a "situação deve ser sanada em breve"

Redação Integrada

A decisão do Campeonato Paraense de Futsal sub-20 entre Remo e Paysandu foi adiada. O Paysandu fez um comunicado no próprio site oficial informando que o clássico Re-Pa, que estava marcado para esta quinta-feira (13), ficou sem data definida, porque o ginásio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) foi vetado por problemas estruturais.

LEIA MAIS

Sem ginásio disponível em Belém, Remo e Paysandu podem decidir futsal em Melgaço

Segundo nota da Secretaria de Educação (Seduc), que é quem administra o ginásio do NEL, o local está impossibilitado de receber partidas por problemas no telhado, laterais e banheiros. Ainda no documento, garantiu: "Situação que deve ser sanada em breve, com reforma do espaço a ser realizada pela Seduc".

A Federação de Futsal do Pará (Fesuspa) marcará uma nova data para a decisão.  Dono do mando de quadra, o Paysandu terá a preferência por escolher o local da partida de acordo com as disponibilidades dos ginásios de Belém e outros municípios. 

Há possibilidade de que o confronto seja realizado em Melgaço, onde, no último sábado (9), ocorreu a primeira partida da decisão, com vitória do Paysandu pelo placar de 3 a 1.

Por conta do resultado do primeiro confronto, o Papão possui a vantagem de perder até por um gol o jogo de volta, que mesmo assim será o campeão. Ao Remo, resta vencer por uma diferença de dois gols para levar a partida para a prorrogação ou três em diante para conquistar o título de forma direta.

Mais Esportes