Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

UFC 278: Com cinco brasileiros no card, Kamaru Usman defende o cinturão dos meio-médio

Evento ocorre neste sábado (20), em Salt Lake City, nos Estados Unidos

Aila Beatriz Inete

O UFC 278 terá na luta principal a disputa de cinturão no meio-médio entre o nigeriano Kamaru Usman e o inglês Leon Edwards. O evento ocorre em Salt Lake City, nos Estados Unidos, a partir das 19h. O evento terá cinco brasileiros no card: o paraense Francisco Figueiredo, os cariocas Daniel Lacerda e Leonardo Santos, o ex-campeão José Aldo e o mineiro Paulo Borrachinha. 

O primeiro atleta a pisar no octógono do UFC na noite é o carioca Daniel “Miojo” Lacerda. O lutador vem de derrota na divisão dos moscas. Ele perdeu para o paraense Francisco Figueiredo e busca uma recuperação no Ultimete diante do mexicano Victor Altamirano. O atleta, inclusive, treina na mesma academia em que Deiveson Figueiredo faz parte agora, a Chute Boxe. 

Após a vitória em cima de Daniel Miojo, Francisco Figueiredo chega confiante ao UFC 278 e quer emplacar a sua primeira sequência de vitórias na organização. O paraense luta contra o iraquiano Amir Albazi, 11° colocado no ranking do peso-mosca e invicto no Ultimate. Com isso, uma vitória de Figueiredo pode fazê-lo ocupar essa posição.

Leonardo Santos é mais um brasileiro que busca se recuperar no UFC. O carioca está com 42 anos e perdeu seus dois últimos confrontos na organização, que está desde 2013. O lutador, que junto com José Aldo, vai enfrentar o norte-americano Jared Gordon. 

VEJA MAIS 

Em busca do ranking, paraense Francisco Figueiredo enfrenta iraquiano neste sábado (20) no UFC 278
Lutador encara Amir Albazi no evento que ocorre em Salt Lake City, nos Estados Unidos

UFC hoje: Kamaru Usman defende o cinturão diante de Leon Edwards; saiba onde assistir
Evento ocorre em Salt Lake City, nos Estados Unidos

Treinador de Brandon Moreno diz que quarta luta entre Deiveson Figueiredo e o mexicano pode não acontecer: 'Ele está enorme'
James Krause disse que acredita que o paraense não consegue bater o peso dos moscas novamente

A terceira luta mais importante da noite é entre o ex-campeão do peso-pena e terceiro colocado dos galos, José Aldo, e Merab Dvalishvili, da Georgia. O brasileiro vem embalado por três vitórias consecutivas e caso vença o combate pode ficar próximo de mais uma disputa de cinturão. 

O co-main event da noite é entre o mineiro Paulo Borrachinha e o ex-campeão do peso-médio Luke Rockhold. O brasileiro perdeu as suas duas últimas lutas, uma para o campeão da divisão Israel Adesanya e outra para o italiano Marvin Vettori - este no meio-pesado. 

Disputa de cinturão 

Esta é a segunda vez que Kamaru Usman, o “The Nigerian Nightmare'' (o Pesadelo Nigeriano), um dos campeões mais dominantes do UFC e número um do ranking peso-por-peso, e Leon “Rocky”  Edwards se enfrentam. Em 2015, o nigeriano venceu o inglês por decisão unânime. 

Além de defender o seu cinturão, Usman nunca perdeu no UFC. A última vez que o nigeriano perdeu foi em 2013, quando fez a segunda luta profissional da carreira. Já Edward está a 10 lutas sem saber o que é uma derrota, a última vez que ele sofreu um revés foi justamente para Kamaru. 

Nesta disputa, o combate promete ser muito movimentado e disputado. Ambos os lutadores apresentam muita resistência física e tendem a fazer lutas longas. No entanto, os dois têm poder de nocaute. 

Agenda 

O UFC 278 começa a partir das 19h e terá transmissão do canal Combate. 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES