CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Remo e Paysandu na disputa do título da primeira regata do ano

Papão é atual campeão. Leão quer recuperar a hegemonia perdida para o rival

Braz Chucre
fonte

A temporada do remo paraense de 2020 começa neste domingo (1) com a disputa da primeira regata do campeonato estadual em sua 105ª edição. A prova, na Baía de Guajará, conta com participação das equipes do Paysandu Sport Club, Associação de Remo Guajará, Tuna Luso Brasileira e Clube do Remo que está voltando a remar depois de um ano ausente da competição. A largada está prevista para as 8h e doze páreos fazem parte do programa.

Além do retorno do Clube do Remo, outra novidade na temporada é a presença da Tuna Luso Brasileira. O clube irá participar de seis provas com uma equipe renovada. Para este ano, à Federação Paraense de Remo [Fepar], manteve o regulamento de 2019 referente à pontuação, aonde o vencedor de cada prova ganha quatro pontos. O segundo fica com dois e o terceiro colocado com um ponto.

“Cada início de temporada é aquela expectativa por conta dos remadores que estão surgindo e do aumento da participação de mulheres na competição", diz Luciel Caxiado, presidente da Fepar. Caxiado está trazendo do Rio Janeiro, Magaly Moreira, da CBR e Fisa para comandar a regata como árbitra geral.

A rivalidade entre Remo e Paysandu é o 'charme' da disputa da regata. Ambos participam de todos os páreos. O Papão é o campeã de 2019. O Leão que recuperar a hegemonia e conta com o técnico Eduardo Silveira, 55 anos, que já trabalhou no Sport, Corinthians e Urvec, de Curitiba - PR. "Para esta primeira regata fizemos um bom trabalho e vamos mostrar no domingo (1)”, comentou.

O Paysandu, segundo Afonso Sarmanho, está preparado para disputar o título da primeira regata. "Somos os campeões de 2019, mas não somos os favoritos. Vamos remar forte para vencer", assinalou.

A equipe da Associação Guajará também participa das doze provas. "Estamos confiantes. O trabalho foi feito e acredito na equipe", frisou Raimundo Araújo [Papagaio], técnico da Associação.

O destaque da regata fica por conta da prova 8 Gigantes Masculino Sênior em que correm os quatro clubes, fato inédito no remo paraense. O evento conta com apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Esporte e Lazer (Seel), além da colaboração do Corpo de Bombeiros Militar e da Capitania dos Portos na segurança dos remadores na baía.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES