Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Piloto do Remo defende liderança em campeonato de automobilismo

Na formula Vee, Augusto Santin fará sua estreia em moderno autódromo do interior de São Paulo

O Liberal

O piloto do Remo Augusto Santin se prepara para a sua estreia no Velocitta, moderno autódromo no interior de São Paulo. A corrida vale a disputa da 5ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee. Essa será a primeira vez que o torneio faz uma competição na pista de Mogi Guaçu (SP). 

Com um carro da categoria, apenas Rubens Barrichello havia pilotado no autódromo, mas para teste e gravação do seu programa, o Acelerados, em 2017. Santin disse que espera que seja uma prova única. “Será um momento muito especial para a Fórmula Vee e também para mim. Todos os pilotos elogiam demais e sempre demonstram o desejo de correr no Velocitta. Espero que possa ser realmente uma grande experiência”, afirmou.. 

Para a preparação, o piloto do Remo buscou estudar o circuito para alcançar uma boa atuação na competição. “Soube que o Rubinho andou na casa de 1min06seg, mas utilizando apenas o traçado externo da pista. Acredito que com o uso da pista completa, de 3.493 metros, o tempo deve ficar em torno de 1min30seg. Mas só vamos saber a partir de sexta, com os primeiros treinos”, explicou o paraense. 

Santin corre no Expresso 33, lidera o Campeonato Paulista com 116 pontos. Seguido por Laurent Guerinaud, com 106, e André Suenaga, com 83. Ao todo, o campeonato tem 10 etapas.

A disputa da primeira bateria ocorre no sábado (24), às 11h, com 15 voltas ou 30 minutos. E no domingo (25), sem horário definido, terá a segunda prova.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES