Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Paraense se prepara para nova etapa de campeonato de automobilismo

Na vice-liderança, Vinny Azevedo espera repetir bons resultados

O Liberal

O piloto paraense Vinny Azevedo se prepara para mais uma etapa do Mercedes Benz Challenge. Na abertura da temporada, o atleta conquistou dois segundos lugares e com isso a vice-liderança do campeonato. Agora, ele está confiante para repetir os bons resultados nas provas que ocorrem no próximo final de semana, no autódromo Velocittà. 

“Minha preocupação é a regularidade na conquista de pontos para descartar o mínimo possível antes da decisão. E por ser uma etapa em uma pista diferente, não há pressão por resultados. Só espero manter a média que tenho no Velocittà quando disputei a Sprint Race de ir ao pódio em todas as provas”, disse Vinny Azevedo, que corre categoria na C300 e representa Parauapebas. 

Mesmo já conhecendo a pista, o paraense fez treinos extras. O piloto acha que pode ter dificuldades com o sistema de tração dos carros, por conta das características do Velocittà. “Temos vários ingredientes novos. Um traçado mais técnico, que combina curvas em alta e baixa velocidade, com subidas e descidas exigindo muito. E teremos temperaturas mais baixas, o que interfere nos pneus. Quero ver como o carro vai se comportar nestas condições para evitar surpresas”, comenta

 As corridas do Mercedes-Benz Challenge acontecem no domingo (25), às 11h30. 

 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES