Paraense conquista ouro em competição de Canoagem realizada em Santa Catarina

A medalha de ouro foi conquistada na primeira edição do Row To Win Water, o Festival de Alma Salgada, em Itajaí (SC)

Com Informações da Agência Pará

A canoísta paraense Lorena Jacob ganhou medalha de ouro na primeira edição do Row To Win Water, o Festival de Alma Salgada, realizada na na Praia de Cabeçudas, em Itajaí, Santa Catarina. A competição foi realizada entre dos dias 17 a 19 de maio.

Lorena ganhou na modalidade Canoa Havaiana, categoria OC6 - Máster Feminino. A disputa reuniu mais de 800 competidores, que encararam a ressaca marítima. Foram vários obstáculos para as competidoras durante as provas. As dificuldades foram, sobretudo, para entrar no mar. 

“O mar nesse final de semana causou surpresa até para os moradores locais, estava muito pesado. Os atletas precisavam estar preparados fisicamente e emocionalmente. Para mim, que moro na região Norte, a dificuldade aumenta, já que treinamos no rio, e a diferença é muito grande, na temperatura da água e na habilidade”, disse a atleta.

Na disputa, Lorena dividiu a canoa com cinco competidoras, sendo outra paraense, Sônia Bentes, e quatro atletas de São Sebastião, São Paulo, formando a equipe Kila Kila.  

Lorena ainda vai disputar outra competição em Fortaleza em agosto. É o circuito de MolokaBRA. Já em setembro, a atleta da canoagem vai disputar o Cmpeonato Mundial de Canoagem Oceânica, na França. 

A atleta faz parte do programa Bolsa Talento, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!