Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Judoca paraense relata dificuldade para participar de torneio internacional, em Portugal

Geraldo Costa é um dos cinco representantes do Estado na Taça Kiyoshi Kobayashi e busca apoio financeiro

O Liberal

O judoca Geraldo Costa é um dos cinco atletas do Estado que participam, dia 26 setembro, da Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, em Coimbra, Portugal. A competição, organizada pela Federação Portuguesa de Judô, é uma espécie de amistoso e reúne atletas de alto rendimento. A equipe do paraense Geraldo foi convidada, mas com a falta de patrocínios, enfrenta problemas para participar do torneio. 

“Nós estamos enfrentando uma dificuldade muito grande para chegar em Portugal e conseguir se manter. Eu estou viajando dia 22 e tem sido uma batalha conseguir essa passagem e estadia. Se alguém puder ajudar, dar apoio, porque está tudo mais caro e a gente está, cada vez mais, longe de conseguir os nosso objetivos como atleta, que é chegar na Seleção Brasileira Olímpica", relatou Geraldo. 

O judoca relembra que participou das seletivas para Tóquio e enfrentou os mesmos problemas. Segundo o atleta, o torneio é relevante pelo grau de dificuldades que tem, visto que muitos esportistas da elite da modalidade participam. 

“Para nós, atletas da região Norte, chegar lá fora e conseguir ser campeão dessa competição é muito importante, porque isso vai despertar os olhos da Confederação Brasileira, para ver que aqui tem atletas de ponta, dos patrocinadores, que é quase impossível conseguir um patrocínio aqui no Pará”, afirmou Geraldo Costa, que está confiante em ter um bom resultado. 

Para apoiar o judoca, podes entrar em contato pelo número (91) 9 8184-8433.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES